Preço do Bitcoin (BTC) no Brasil sobe, Ações da COIN ganham valor com SEC prestes a retirar acusações contra a Coinbase

Krisztian Sandor

Notícias sobre Coinbase e Robinhood impulsionam mercado de criptomoedas

As ações da Coinbase (COIN) subiram 5% antes da abertura do mercado na sexta-feira, com a notícia de que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está prestes a retirar as acusações contra a exchange de criptomoedas.

O popular aplicativo de negociação Robinhood (HOOD) – cujo crescimento recente é em parte devido à negociação de criptomoedas – subiu 4%. O mercado de criptomoedas em geral também estava subindo, com o bitcoin (BTC) se aproximando de US$ 100.000 pela primeira vez desde o início de fevereiro. O Índice Coindesk 20, um benchmark de mercado amplo, subiu 1,7% nas últimas 24 horas.

Os tokens que a SEC caracterizou como títulos em processos judiciais anteriores iniciados sob a liderança do ex-presidente Gary Gensler também avançaram à medida que o sentimento melhorava, conforme dados da CoinGecko. A possível retirada da agência marca um marco nas melhorias regulatórias dos EUA para a indústria de ativos digitais que poderiam impulsionar os preços das criptomoedas e ações relacionadas à negociação de ativos digitais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *