WASHINGTON, D.C. — Cripto Cúpula da Casa Branca
Ao sair da cúpula de criptomoedas na Casa Branca na sexta-feira, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que sua exchange nos EUA planeja contratar mil pessoas devido ao progresso das políticas que a indústria parece estar fazendo no início do segundo mandato do Presidente Donald Trump. “Já se passaram, o que, 50 dias ou algo assim, e isso já criou ventos favoráveis o suficiente para que nos sintamos mais confiantes em investir nos Estados Unidos e expandir nossos negócios aqui”, disse Armstrong ao CoinDesk. Ele afirmou que as contratações ocorrerão ainda este ano.
A Coinbase, especificamente, observou a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA abandonar completamente sua ação de execução fundamental contra a principal plataforma de criptomoedas dos EUA. A empresa vinha travando uma disputa legal cara nos tribunais federais sobre questões fundamentais de jurisdição regulatória sobre ativos digitais. Essa questão agora está nas mãos do Congresso, em vez de continuar como uma briga judicial e um peso sobre os recursos da Coinbase.
Armstrong estava entre dezenas de pessoas lotadas na Sala de Jantar do Estado da Casa Branca para a primeira cúpula de criptomoedas com a Casa Branca, reguladores líderes e membros seniores do Congresso Republicano. A grande notícia que chegava à reunião era a ordem executiva de Trump na noite anterior que previa o estabelecimento de uma reserva de bitcoin (BTC), que Armstrong endossou. “Você realmente não pode ter um melhor detentor deste ativo do que o governo dos Estados Unidos”, disse ele. “Está se tornando uma peça central do sistema financeiro e acredito que fará parte de toda carteira diversificada ao longo do tempo.”
A Coinbase foi um jogador fundamental durante a eleição de 2024, investindo dezenas de milhões de dólares no comitê de ação política focado em criptomoedas Fairshake. Ele disse que a Coinbase continuará apoiando o super PAC, que fez “um trabalho incrível” impulsionando candidatos pró-criptomoedas.
Bo Hines, diretor executivo do Grupo de Trabalho do Presidente sobre Ativos Digitais, disse ao CoinDesk que a cúpula de sexta-feira representou o compromisso de Trump com a indústria. “O presidente fez uma promessa de que vai tornar este país a capital das criptomoedas do planeta, e estamos bem encaminhados para cumprir essa promessa”, disse em uma entrevista após o encerramento da cúpula, na qual as ideias de reserva de criptomoedas desempenharam um papel significativo. “Estávamos com cerca de 30 das maiores personalidades do setor, e acho que todos ficaram tremendamente satisfeitos”, afirmou.
Em resposta às preocupações do setor de que a reserva de bitcoin não está inicialmente organizada para incluir novos investimentos, ele ressaltou que os secretários dos Departamentos do Tesouro e Comércio dos EUA foram ordenados a avaliar métodos de compra de bitcoins sem sobrecarregar os contribuintes, e “ambos estão empolgados em buscar maneiras de fazer isso”.
Deixe um comentário