Bitcoin (BTC) sobe acima de US$ 91 mil após notícias sobre reserva de criptomoedas nos EUA de Trump trazerem os touros de volta.

President Donald Trump (TheDigitalArtist/Pixabay)

O preço do Bitcoin (BTC) disparou acima de $91.000 no domingo, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma reserva estratégica de criptomoedas para a maior economia do mundo. Em seu anúncio inicial, Trump mencionou XRP, Solana (SOL) e Cardano (ADA) como criptomoedas a serem incluídas na reserva e posteriormente disse que BTC e ether (ETH) também fariam parte.

XRP subiu 31% nas últimas 24 horas, sendo negociado em torno de $2,80, enquanto o preço do ADA ultrapassou os $1 e o SOL acima de $160, ambos subindo mais de 20% no domingo. Enquanto isso, o BTC subiu 6% nas últimas 24 horas, finalmente sendo negociado acima de $91.000 depois de os preços ficarem na faixa de $80.000 a $84.000. O ETH estava acima de $2.400, subindo quase 10% no mesmo período de tempo. O índice mais amplo CoinDesk 20 (CD20) subiu incríveis 17% nas últimas 24 horas.

A notícia também ajudaria os preços de ações ligadas à criptomoedas, como Strategy (MSTR), Coinbase (COIN), Robinhood (HOOD) e mineradoras de Bitcoin, como MARA Holdings (MARA), Riot Platforms (RIOT) e CleanSpark (CLSK). A ação de Trump provavelmente trará um sentimento otimista de volta ao espaço de ativos digitais, que vinha sofrendo há uma semana. Os preços das criptomoedas começaram a mostrar sinais de vida na sexta-feira, quando a Casa Branca anunciou que Trump sediaria uma cúpula de criptomoedas em 7 de março. Os participantes da cúpula devem incluir “fundadores proeminentes, CEOs e investidores da indústria de criptomoedas”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *