SEC abandonando o caso da Coinbase (COIN) pode impulsionar as ações da Robinhood (HOOD), Tokens supostamente classificados como títulos

Robinhood shares could benefit from SEC dropping Coinbase case. (Shutterstock)

O Securities and Exchange Commission (SEC) potencialmente desistindo de sua ação judicial contra a Coinbase pode ajudar a impulsionar o sentimento não apenas para tokens criptográficos que foram alegados como títulos sob a última administração presidencial, mas também para as ações da popular exchange Robinhood (HOOD).

Enquanto a SEC ainda não votou oficialmente no caso da Coinbase, provavelmente será bem recebido pela indústria que enfrentou ações de execução pela agência sob a administração de Joe Biden. A Robinhood foi uma das exchanges que teve que retirar da lista todos os tokens que foram alegados como títulos em junho de 2023. No entanto, após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA no ano passado, a exchange readicionou alguns desses tokens, incluindo o SOL da Solana, que a SEC alegou ser um título. Com o caso da Coinbase prestes a ser abandonado, exchanges como a Robinhood se sentem menos expostas ao risco ao adicionar mais tokens à sua plataforma, potencialmente aumentando a receita de negociação. Mais recentemente, a popular plataforma de criptomoedas afirmou que sua receita do quarto trimestre aumentou 115% em relação ao ano anterior, superando as estimativas de Wall Street, impulsionada principalmente por um aumento na receita de negociação de criptomoedas. De acordo com o Cryptorank.io, os cinco principais tokens, com base na capitalização de mercado, que foram alegados como títulos incluem BNB, Solana (SOL), Cardano (ADA), Tron (TRX) e Toncoin (TON).

O movimento também pode encorajar mais empresas a listar suas empresas publicamente nos mercados dos EUA. Várias empresas de criptomoedas já são rumores de estar considerando ofertas públicas iniciais (IPOs) nos EUA, incluindo Blockchain.com, BitGo, Gemini, EToro, Bullish Global (empresa-mãe da CoinDesk), Ripple e Circle.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *