Reserva Estratégica de Criptomoedas nos EUA Mais Provável, Detalhes Adicionais Necessários: Citi

Crypto market to stay highly correlated to stocks, Citi says. (Miquel Parera/Unsplash)

Uma reserva estratégica de criptomoedas dos EUA parece mais provável após o anúncio do Presidente Trump no fim de semana, disse o banco de Wall Street Citi em um relatório de pesquisa na segunda-feira. O Presidente anunciou que XRP, solana (SOL) e cardano (ADA) seriam incluídos em uma reserva estratégica, e posteriormente adicionou bitcoin (BTC) e ether (ETH) à lista de ativos.

“O anúncio de planos adicionais para o governo dos EUA potencialmente se tornar um detentor estratégico de ativos digitais acrescentaria à legitimidade percebida” da classe de ativos, escreveu o analista Alex Saunders. O Citi observou que o governo dos EUA atualmente possui cerca de US$ 19 bilhões em criptomoedas, principalmente em bitcoin, em comparação com US$ 750 bilhões em ouro.

A grande maioria das holdings do governo provenientes de apreensões está em bitcoin, o que significa que é provável que a acumulação de outros ativos digitais seja financiada por compras no mercado aberto, disse o relatório. Ainda assim, “os critérios de seleção não estão atualmente claros”, e pré-anunciar tais investimentos pode mover os preços contra um investidor, disse o banco, acrescentando que isso aconteceu com o governo do Reino Unido com o ouro no final da década de 1990.

Clareza adicional sobre os critérios de seleção para os tokens a serem incluídos na reserva forneceria mais suporte, disse o banco. A corretora Bernstein disse que o Federal Reserve poderia emitir dívida ou vender parte de suas reservas de ouro para financiar compras de criptomoedas, em um relatório do mês passado.

Leia mais: Força-Tarefa de Criptomoedas dos EUA vai se Concentrar em Entregar Reserva Nacional de Bitcoin: Bernstein

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *