Diretor de filme sobre criador do Bitcoin diz ter recebido ameaças “perturbadoras”

hacker ameaça diretor filme satoshi
hacker ameaça diretor filme satoshi

O diretor Tom Sands, do filme Decrypted, afirmou que recebeu uma ameaça de vídeo “perturbadora” exigindo que ele cancelasse sua comédia satírica sobre o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

O produtor do filme, lançado em plataformas digitais, alegou que sua produtora recebeu uma ameaça sinistra de hackers que tentaram interromper a produção do filme e até ameaçaram sua esposa.

O filme fictício de comédia satírica conta a história do sequestro e a tortura do inventor do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, por agentes do governo dos EUA que desejam destruir as criptomoedas.

Tom disse ao DailyMail que recebeu uma mensagem de vídeo profundamente “perturbadora” exigindo que ele “enterrasse” o filme no início de fevereiro, pouco antes de a comédia ser lançada nos Estados Unidos.

“Vídeo perturbador”

O vídeo mostra um indivíduo mascarado falando com uma tecnologia de mudança de voz enquanto exige que o filme seja retirado do ar. Eles dizem: “Você cruzou uma linha vermelha grossa com sua chamada comédia sobre Satoshi Nakamoto. Não jogue sua vida fora — cancele o filme agora”.

Related articles

Não foi a primeira vez que Tom recebeu ameaças sobre o filme, já que ele e o ator principal Akie Kotabe, que interpreta Satoshi, receberam mensagens ameaçadoras em novembro passado, quando o filme foi lançado no Reino Unido.

A Substantial Films, que produziu o filme, originalmente recebeu uma série de mensagens ameaçadoras e perturbadoras nas mídias sociais e no site da empresa durante a produção do filme.

Uma das mensagens supostamente dizia: “É melhor esperar que eu goste dessa p*rra de filme. É ilegal para mim dizer o que vou fazer com todos vocês, mas acho que vocês entendem exatamente o que quero dizer”.

Decisão de continuar

Depois de discutir as ameaças bizarras com sua equipe, Tom disse que eles decidiram continuar independentemente, dizendo ser uma “minoria” de pessoas da comunidade de criptomoedas que não apoia a comédia.

O cineasta independente afirmou que o grupo ameaçou encerrar a produção de Decrypted, a menos que eles contassem a história de uma “maneira muito específica”.

Tom disse: “A maioria das pessoas com quem falamos da comunidade de criptomoedas nos apoiou e realmente entendeu o que estamos tentando fazer aqui, mas há uma minoria que tem problemas com isso por algum motivo”.

Quando o filme foi lançado em plataformas digitais, incluindo Amazon Prime Video, Apple TV e Google Play, foi bem recebido pela comunidade de criptomoedas.

Decrypted conta a história do sequestro e interrogatório malsucedido de Satoshi Nakamoto, por uma equipe de agentes da NSA (Agência de Segurança Nacional) operando em um esconderijo em Kensington, Londres.

Na exchange Digitra.com, além de nunca mais pagar taxas de negociação em cripto, você ainda recebe por cada transação feita. Conheça o Trade to Earn! acesse
Digitra.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.



Fonte