Bitcoin conquista status especial de reserva no Brasil

Jesse Hamilton

À medida que executivos de criptomoedas se reuniam para uma Cúpula da Casa Branca na sexta-feira e autoridades esclareciam planos para uma Reserva de Criptomoedas, houve um grande vencedor: o Bitcoin. Em uma mensagem nas redes sociais no domingo, 2 de março, o Presidente Trump havia delineado um plano de Reserva que incluiria ETH, SOL, ADA e XRP ao lado do BTC. Mas, na noite de quinta-feira, 6 de março, quando ele assinou uma ordem executiva sobre a reserva, esse plano mudou. Agora, o Bitcoin terá sua própria reserva e outras moedas serão relegadas a um “estoque” separado. O repórter regulatório Jesse Hamilton liderou nossa cobertura de Washington D.C.

A reviravolta ocorreu após uma reação intensa da indústria ao plano de domingo de Trump, que pode ter impactado a tomada de decisões. Muitos entusiastas do Bitcoin reclamaram que o BTC seria diluído ao lado de moedas de menor capitalização e que o Bitcoin tem características únicas como “ouro digital” que outros projetos não possuem. No final, a Casa Branca pareceu concordar. ADA, SOL e XRP, que haviam sido impulsionadas pelo anúncio de domingo, todas despencaram com a notícia, de acordo com relatos de Kris Sandor e Cheyenne Ligon da CoinDesk.

Houve outras boas notícias para a principal criptomoeda. O Presidente Nayib Bukele disse que El Salvador continuaria comprando BTC mesmo depois de um acordo com o FMI que parecia ter frustrado essa missão, relatou Tom Carreras da CoinDesk. O Texas aprovou um projeto de lei para criar sua própria Reserva de Bitcoin, liderando cerca de 20 outros estados que estão considerando o mesmo, informou Hamilton. A Fold adicionou 475 BTC, tornando-se um dos dez principais tesouros públicos de bitcoin, conforme escrito por James Van Straten.

A Lombard Finance disse que implantaria seu token de bitcoin com participação líquida, LBTC, na Sui, aprofundando o fosso do bitcoin nos mercados de criptomoedas. Francisco Rodrigues, da CoinDesk, teve essa notícia. (Enquanto isso, o token nativo da Sui foi adicionado à Reserva de Ativos Financeiros Mundiais da Trump, aumentando seu preço.)

Danny Nelson teve a grande notícia da semana: a DoubleZero Foundation, uma startup sigilosa construindo uma “nova internet” com o objetivo de melhorar o desempenho da blockchain, levantou US$ 28 milhões com uma avaliação de US$ 400 milhões (agora está em busca de mais investimentos.)

Em outras notícias, Sam Bankman-Fried falou com Tucker Carlson de sua cela de prisão, mais uma parada em sua estratégia midiática para obter um perdão presidencial. Antes um apoiador entusiasmado de candidatos democratas, SBF parece estar agora do lado do GOP. Teremos que ver se sua abordagem rende frutos nas próximas semanas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *