Autoridades dos EUA apreendem US$31 milhões em criptomoedas ligadas ao hack da Uranium Finance.

SDNY Courthouse 40 Centre Street

As autoridades dos EUA apreenderam cerca de US $31 milhões em criptomoedas ligadas ao hack de 2021 da Uranium Finance, de acordo com uma postagem de segunda-feira do Distrito Sul de Nova York (SDNY). Segundo a postagem, a apreensão foi resultado de um esforço conjunto entre o SDNY e as Investigações de Segurança Interna (HSI) em San Diego. Um porta-voz do SDNY não retornou o pedido de comentário do CoinDesk antes do fechamento desta matéria, e nenhum detalhe adicional sobre a apreensão ou qualquer investigação relacionada estava imediatamente disponível.

A Uranium Finance era essencialmente um clone do market maker automatizado (AMM) Uniswap implantado na cadeia BNB da Binance (então chamada de Binance Smart Chain). Em abril de 2021, um hacker explorou uma falha nos contratos de pares da Uranium para roubar US $50 milhões em vários tokens. Na época do incidente, o hack da Uranium Finance foi um dos maiores exploits monetários da história das finanças descentralizadas (DeFi).

Após o exploit, o hacker tentou lavar uma parte dos fundos de várias maneiras, incluindo o uso do misturador de criptomoedas Tornado Cash, depositando pequenas quantidades de criptomoedas em exchanges centralizadas e, segundo o investigador de blockchain ZachXBT, talvez comprando cartas de troca raras e altamente valiosas do jogo Magic: The Gathering.

A Uranium Finance fechou após o hack, deixando as vítimas sem respostas ou restituição financeira. A recuperação parcial, que ocorre quase quatro anos após o ataque inicial, oferece a primeira luz de esperança para as vítimas verem parte do seu dinheiro devolvido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *