Grayscale estende revisão da decisão sobre o ETHPoW

Related articles

A empresa de investimento em criptomoeda Grayscale Investments vai levar mais tempo para decidir se deve adquirir e vender tokens Ethereum do fork pós-merge.

A Grayscale anunciou em 16 de março que a empresa pretende estender o período de revisão para avaliar o ambiente de mercado para determinar se pode adquirir tokens EthereumPoW (ETHW) — o ativo do fork que surgiu após o The Merge da Ethereum em setembro de 2022.

Durante o período de revisão, a empresa também pretende decidir se, quando e de que maneira a Grayscale pode vender ETHW em nome dos acionistas da data de registro. “Atualmente, não se espera que esse período de revisão exceda 180 dias a partir da data deste documento”, observou a Grayscale no anúncio.

A empresa justificou a extensão do período de revisão para a incerteza contínua em relação ao suporte de tokens ETHW por custodiantes de ativos digitais e locais de negociação. “Se os custodiantes de ativos digitais apoiarem os tokens ETHPoW e/ou os mercados de negociação se desenvolverem, espera-se que o valor do token ETHPoW flutue amplamente por algum tempo”, disse Grayscale, acrescentando:

“Não é possível prever se a Grayscale, como agente, poderá adquirir os tokens ETHPoW ou o valor, se houver, que a Grayscale, como agente, poderá obter com as vendas dos tokens ETHPoW.”

A Ethereum, atualmente a segunda maior rede blockchain em valor de mercado depois do Bitcoin, concluiu o Merge, uma grande atualização de consenso em setembro de 2022. A atualização mudou o algoritmo de consenso da rede Ethereum de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS). Como algumas pessoas na comunidade Ethereum estavam dispostas a continuar usando o modelo PoW Ethereum baseado em mineração, a Ethereum se bifurcou em duas blockchains diferentes, a principal Ethereum baseada em PoS e a EthereumPoW.

O surgimento do ETHW trouxe um desafio significativo para as empresas de investimento em cripto que oferecem exposição à Ethereum porque alguns investidores podem querer ter exposição ao ETHW. Algumas empresas, como o emissor europeu de produtos negociados em bolsa (ETP) ETC Group, decidiram lançar um novo ETP fornecendo exposição exclusiva ao ETHW.

“O novo ETP parece melhor porque simplesmente não sabemos o que acontecerá se o ETHW terá sucesso ou não”, disse o fundador do ETC Group, Bradley Duke, ao Cointelegraph em setembro de 2022.

Em setembro, a Grayscale anunciou que seus dois produtos relacionados à Ethereum, o Grayscale Ethereum Trust e o Grayscale Digital Large Cap Fund, declararam uma distribuição de direitos para a ETHW. Cada produto recebeu os tokens como resultado de um fork no final de setembro.

VEJA MAIS:

Fonte