A exchange de criptomoedas e custodiante Gemini arquivou confidencialmente para uma oferta pública inicial (IPO), conforme relatado pela Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto. A empresa, fundada pelos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss, está trabalhando com Goldman Sachs e Citigroup, segundo o relatório, observando que nenhuma decisão final foi tomada sobre a listagem.
O potencial IPO vem após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) encerrar sua investigação sobre a Gemini sem tomar medidas, de acordo com uma publicação de fevereiro de Cameron Winklevoss. A empresa também resolveu uma ação judicial separada da Commodity Futures Trading Commission em janeiro por US$5 milhões.
A Gemini está entre várias empresas de criptomoedas se preparando para listar suas empresas no mercado público dos EUA depois que a SEC recuou completamente em suas litigações nos primeiros meses da administração Trump. Apenas hoje, a Bloomberg relatou que a exchange de criptomoedas Kraken está considerando uma IPO até o primeiro trimestre de 2026, somando-se aos relatórios de que empresas como Circle, Bullish (empresa-mãe da CoinDesk) e Blockchain.com também estão se preparando para uma listagem nos EUA.
Deixe um comentário