A Foundation Capital, uma apoiadora inicial da Solana e fabricante de chips de inteligência artificial Cerebras, levantou $600 milhões para seu décimo primeiro fundo de investimento. O fundo é 20% maior do que seu antecessor, um fundo de $500 milhões, que foi fechado há cerca de três anos.
O foco da Foundation Capital está nos investimentos em estágios iniciais, o que significa “estar presente desde o dia zero”, de acordo com um anúncio feito na terça-feira. Como tal, 80% dos investimentos da Foundation acontecem antes de a empresa gerar qualquer receita.
Por exemplo, a Foundation Capital fez seu primeiro investimento em 2016, quando o mercado de chips de inteligência artificial ainda estava em estágio inicial. A Cerebras agora é uma empresa de $4,25 bilhões e tem planos para uma oferta pública inicial (IPO) em uma data não especificada no futuro.
“Nosso primeiro investimento em inteligência artificial foi em 2009, mais de uma década antes do ChatGPT trazer a IA para o mainstream. Estamos investindo em blockchain desde 2014, sem nos abalar pelos invernos criptográficos”, disse a empresa no anúncio feito na terça-feira.
Deixe um comentário