Expansão da crise bancária ‘atrairá mais instituições’ para o Bitcoin, diz Cathie Wood

Related articles

A proposta de valor do Bitcoin (BTC) tornou-se evidente em meio à atual crise bancária, e “atrairá mais instituições” para o mercado de BTC ao longo do tempo, acredita Cathie Wood, CEO da ARK Invest.

Wood compartilhou seus pensamentos sobre o recente aumento do preço do BTC em uma entrevista concedida à Bloomberg em 21 de março, afirmando que o comportamento do preço da maior criptomoeda do mercado durante a atual crise bancária dos Estados Unidos “vai atrair mais instituições.”

“O fato de o Bitcoin estar se comportando de maneira muito diferente dos mercados de ações, em particular, foi bastante instrutivo”, acrescentou ela.

A CEO da ARK Investment Management, Cathie Wood, diz que o comportamento do preço do Bitcoin durante a recente turbulência bancária atrairá mais instituições e investidores para o ativo

— Bloomberg Crypto (@crypto)

O interesse institucional pelo Bitcoin já pode ter chegado, de acordo com Oliver Linch, CEO da Bittrex, uma exchange de criptomoedas com sede em Seattle.

Linch observou em uma entrevista ao podcast The Wolf Of All Streets divulgada em 21 de março que muitos grandes bancos compraram criptomoedas como um produto de investimento bem antes da recente crise bancária:

“O grande ponto de discussão do último mercado de baixa disse respeito ao interesse institucional em criptomoedas. Todo grande banco agora tem uma mesa cripto substantiva, não apenas para negociação, mas também para realizar parcerias.”

No entanto, ele disse que ainda há uma divisão entre instituições financeiras tradicionais e empresas de criptomoedas, e isso foi desfavorável à adoção institucional nos últimos meses.

“Historicamente, essas grandes entidades têm sido os maiores impulsionadores da inovação”, disse ele, acrescentando que os dois lados estão atualmente “presos em uma rotina” e que a “grande mudança” não acontecerá até que eles parem de lutar entre si.

“Não são as criptomoedas contra o Goldman Sachs ou as criptomoedas contra as instituições. É uma corrida para quem pode fazer cripto melhor.”

Quanto ao impacto do preço do Bitcoin sobre o interesse institucional, Wood explicou na entrevista que a previsão da ARK Invest de que o preço do BTC chegará a algo entre US$ 1-1,5 milhão até 2030 foi feita com base em uma análise da pontencial alocação de BTC por parte de investidores institucionais, estimando que a maioria das empresas alocaria entre 2,5 % a 6,5% em BTC em suas carteiras de investimento.

“Esses são os tipos de alocações que eles teriam feito para categorias emergentes de ativos, como imóveis nos anos 70 e ações de pequena capitalização nos anos 80 e 90”, acrescentou Wood.

A ARK Invest estima que o preço do BTC chegue a US$ 1,5 milhão impulsionado por alocações de 2,5 % a 6,5% de investidores institucionais. Fonte: ARK Invest

Linch, por outro lado, acredita que a adoção institucional “agressiva” ocorrerá quando as oportunidades se tornarem mais facilmente identificáveis:

“Mostre a eles uma maneira de fazer isso e ganhar dinheiro, e garanto que eles não vão atrapalhar o desenvolvimento do mercado. Eles vão dar o máximo para explorar essa oportunidade.”

O sentimento positivo impulsionou o Bitcoin após o colapso dos bancos Silvergate, Silicon Valley Bank e Signature. O BTC subiu 43,6% desde sua mínima mais recente em 11 de março, em comparação com um aumento de 25,3% do mercado cripto mais amplo durante esse período, de acordo com dados da CoinGecko.

LEIA MAIS



Fonte