Decolar libera pagamentos de passagens aéreas com bitcoin e criptomoedas

Ações da Despegar valorizam após anúncio de parceria com a Binance

A Despegar.com (NYSE: DESP), versão em espanhol da Decolar que opera no Brasil, liberou o pagamento de passagens aéreas com bitcoin e outras criptomoedas para argentinos. A solução chega em parceria com a corretora Binance e a empresa Inswitch.

Considerada a maior Agência de Viagens Online da América Latina, a companhia se tornar também a primeira do setor a dar suporte para o bitcoin.

Em anúncio nesta segunda-feira (6), a empresa declarou que a nova opção se aplica à oferta completa da Despegar, “complementando a proposta de valor da empresa, melhorando a experiência do usuário e aproximando o mundo das criptomoedas do público em geral”.

Despegar inaugura pagamentos com bitcoin na Argentina, em breve pode chegar ao Brasil

A Despegar torna-se assim a primeira Agência de Viagens Online da América Latina a aceitar bitcoin e criptomoedas como forma de pagamento de qualquer um de seus produtos e serviços. Os pagamentos funcionarão tanto no site quanto em seu aplicativo.

De acordo com a empresa, progressivamente, essa nova opção será implantada em outros países onde a Despegar atua. Ou seja, brasileiros em breve poderão receber a atualização.

Related articles

Para Paula Cristi, gerente geral da Despegar para Argentina e Uruguai, as criptomoedas já se tornaram uma realidade.

“Sabemos que o mundo das criptomoedas já é uma realidade e, portanto, através desta aliança, todos os clientes da Decolar na Argentina poderão abordar este universo de maneira amigável. Temos orgulho de continuar agregando novas alternativas e facilidades de pagamento para isso cada vez mais pessoas realizam o sonho de viajar.”

Como os processamentos de criptomoedas e bitcoin serão realizados?

A nova forma de pagamento cripto é feita por meio da plataforma Binance Pay, que permite enviar e receber pagamentos em criptomoedas. Além disso, conta o apoio da Inswitch, líder em soluções bancárias e de pagamentos por meio de tecnologia financeira, e responsável pela conversão de criptomoedas para moeda local.

Segundo Maximiliano Hinz, diretor da Binance para Latam, meios de pagamentos podem ajudar a popularizar as criptomoedas.

“Os pagamentos são um dos primeiros casos de uso de criptomoedas e estamos convencidos de que sua adoção tem muito espaço para crescer. Graças a esta aliança, os usuários do Despegar poderão usar o Binance Pay para pagar com a criptomoeda de sua escolha. Acreditamos que este é um passo importante em nossos esforços contínuos para promover a adoção global de criptomoedas de maneira tangível, aproximando-a cada vez mais da vida cotidiana.”

Já Ronald Alvarenga, CEO da Inswitch, diz que está feliz por sua empresa fazer parte do projeto pioneiro envolvendo criptomoedas pela Despegar.

“Estamos felizes com esta nova aliança com Decolar e Binance, pois cumpre nosso compromisso de democratizar a indústria de pagamentos e permitir aos clientes Despegar mais um método de pagamento ao abraçar o mundo das criptomoedas.”

Por fim, o bitcoin ganha mais um caso de uso na Argentina, país que vive alta inflação em sua moeda fiduciária, que perde valor mensalmente.

Ações da empresa disparam na NYSE

Com a nova parceria com a Binance e a Inswitch, as ações da Despegar na NYSE dispararam nesta segunda-feira (6), chegando a valorizar 5,42%, com cada ação em US$ 6,13.

Ações da Despegar valorizam após anúncio de parceria com a Binance. Crédito: Google Finanças.

Vale lembrar que na última sexta-feira (3), a Despegar anunciou grandes mudanças no comando da empresa. Uma das mais importantes foi a saída do CFO Lopez Gaffney, que renunciou ao cargo.

Com isso, fica claro que os investidores do mercado reagiram bem à novidade da empresa, apesar de seguir com uma diretora de finanças interina, às vésperas do anúncio de resultados do quarto trimestre de 2022, marcado para o próximo dia 16 de março de 2023.



Fonte