Binance substitui BUSD no fundo SAFU por TUSD e USDT

A exchange de criptomoedas Binance anunciou em 17 de março que substituiu as participações de Binance USD (BUSD) em seu Secure Asset Fund for Users (SAFU) por TrueUSD (TUSD) e Tether (USDT). O movimento vem em resposta ao movimento recente da Paxos para parar de cunhar novos BUSD, o que levou à queda da capitalização de mercado do ativo.

Como a Paxos não estará mais cunhando novos BUSD, a #Binance trocou o BUSD no Fundo SAFU por TUSD e USDT.

Essa alteração não terá impacto sobre os usuários e os fundos permanecerão em endereços verificáveis publicamente.

Os fundos são SAFU.https://t.co/edLVgpdCUQ

— Binance (@binance) 17 de março de 2023

SAFU é um fundo de seguro de emergência estabelecido pela Binance em julho de 2018 para proteger os fundos dos usuários em caso de quebra de segurança ou outros imprevistos. A Binance comprometeu uma porcentagem das taxas de negociação para aumentar o fundo, que foi avaliado em US$ 1 bilhão em 29 de janeiro de 2022. As carteiras do SAFU inicialmente consistiam em BNB (BNB), Bitcoin (BTC) e Binance USD – que agora foi substituído por TUSD e USDT.

A Binance garantiu aos usuários que a mudança não os afetaria, seus fundos continuariam sendo mantidos em endereços publicamente verificáveis e o BUSD continuaria a ser suportado. A exchange acrescentou que monitorará de perto o fundo para garantir que ele permaneça suficientemente capitalizado e recarregue-o periodicamente, conforme necessário, usando seus próprios fundos.

Em 13 de fevereiro, a emissora do BUSD, Paxos Trust Company, anunciou que pararia de emitir novos BUSD a partir de 21 de fevereiro, de acordo com as instruções e em coordenação com o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.

Dias após o surgimento de relatórios de que os reguladores dos Estados Unidos estavam examinando Paxos e BUSD, a Binance cunhou quase US$ 50 milhões em TUSD. A transação ocorreu em 16 de fevereiro, de acordo com dados da Etherscan, e ocorreu dois dias depois que o CEO da Binance, Chanpeng Zhao, mencionou em um Twitter Space de 14 de fevereiro que a Binance procuraria “diversificar” suas participações em stablecoin fora do BUSD.

Com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA também tomando medidas contra o BUSD, alguns membros da comunidade cripto questionaram se as stablecoins são o problema real em questão ou se é realmente sobre a Binance, já que a SEC não tomou nenhuma ação contra a stablecoin lastreada em ouro da Paxos, Pax Gold (PAXG).

Este é um excelente ponto. A Paxos virou alvo especificamente pelo BUSD, mas não seu próprio Pax Dollar.

Olhe para a imagem maior. FTX entrou em colapso e agora, de repente, os reguladores estão vindo atrás da Binance.

É quase como se um co-conspirador da Binance estivesse informando sobre eles. https://t.co/FhkrntttlK

— Cryptohippo (@cryptohippo65) 13 de fevereiro de 2023

VEJA MAIS:



Fonte

Related articles