Ações de volatilidade solicita registro de três ETFs de XRP

Francisco Rodrigues

Volatility Shares lança três novos produtos centrados no XRP

A Volatility Shares, uma gestora de ativos conhecida por lançar fundos de câmbio negociados em bolsa (ETFs) inovadores, entrou com o pedido para três novos produtos centrados no XRP. Estes incluem um ETF XRP spot, um ETF XRP alavancado em 2x e um ETF XRP inverso -1x. O ETF XRP spot é projetado para rastrear o preço da criptomoeda diretamente, enquanto o ETF XRP 2x visa amplificar os movimentos diários de preço por um fator de dois. O ETF XRP -1x oferece aos investidores uma maneira de apostar contra o preço do XRP, refletindo o inverso de seu desempenho diário.

Essa última movimentação ocorre à medida que as expectativas aumentam para a aprovação regulatória de um ETF XRP spot. Traders na Polymarket estão atualmente considerando uma chance de 77% de que um ETF XRP spot receba aprovação este ano. No entanto, as probabilidades percebidas de aprovação antes de 31 de julho são menores, em 35%.

Os pedidos da Volatility Shares a colocam ao lado de várias outras gestoras de ativos que buscam lançar ETFs XRP nos Estados Unidos, incluindo Grayscale, WisdomTree, Bitwise, 21Shares, CoinShares e Canary Capital. No mês passado, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) iniciou o prazo para tomar uma decisão sobre um pedido de ETF XRP ao reconhecer um pedido 19b-4 da Bolsa de Valores de Nova York e da Grayscale.

O primeiro ETF XRP spot do mundo, no entanto, está prestes a estrear no Brasil após ser aprovado pelo regulador de valores mobiliários do país.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *