10 principais altcoins por atividade de desenvolvimento nos últimos 30 dias

Em uma nova divulgação de monitoramento mensal, a plataforma de análise on-chain Santiment elencou na última sexta-feira (24) as 10 principais altcoins no quesito atividade de desenvolvimento. Uma métrica que leva em conta as atualizações de armazenamento de códigos de projetos envolvendo criptomoedas em repositórios GitHub.

O mapeamento, que não leva em conta as atividades de rotina, apontou para a liderança da Polkadot (DOT) com 591 commits, que são envios de dados ou códigos para armazenamento. O número de commits é o mesmo do Kusama (KSM), uma blockhain “experimental de prova de participação (PoS) projetada para fornecer uma estrutura massivamente interoperável e escalável para desenvolvedores.” Na terceira colocação aparecia a rede Cardano (ADA) com 531 commits.

Em outra publicação, a Santiment chamou a atenção para o quarto colocado, o Internet Computer (ICP), que se apresenta como uma blockchain altamente escalável e capaz de acompanhar o desenvolvimento da internet rumo à Web3, além de permitir uma ampla gama de desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps) e tokens não fungíveis (NFTs). A Santiment observou que a “contagem de colaboradores do desenvolvedor [do ICP] tem aumentado notavelmente de forma consistente nos últimos 3 anos.”

Completavam a lista: Ethereum (ETH) com 387 commits; Status (SNT) com 377 commits; Hedera (HBAR) com 344 commits; Cosmos (ATOM) com 326 commits; Chainlink (LINK) usando a Ethereum com 310 commitis; Decentraland (MANA) com 275 commits. 

Embora não seja garantia de sucesso de um projeto, tampouco represente a eliminação de riscos, a métrica serve para sinalizar que o tempo gasto com desenvolvedores pode representar que seus financiadores acreditam no projeto e que, por isso, continuam enviando recursos. O que, por outro lado, pode significar menor possibilidade de golpes.

Conforme mostrou o Cointelegraph Brasil, em relação ao levantamento do Top 10 de fevereiro,  é possível perceber o avanço de projetos usando a rede de oráculos descentralizados Chainlink e da blockchain pública de nível empresarial Hedera. 

LEIA MAIS:



Fonte

Related articles