ZEBEDEE facilita remessas financeiras com bitcoin para brasileiros

André Neves, cofundador e CTO da ZEBEDEE

Related articles

A ZEBEDEE, uma empresa que tem construído soluções na Lightning Network (LN) do Bitcoin, agora facilita que usuários enviem remessas financeiras do Brasil e outros países. Para entender melhor, o Livecoins conversou com André Neves, CTO e cofundador da empresa.

De acordo com ele, as soluções da empresa buscam aproveitar ao máximo a LN do Bitcoin. Um dos exemplos da comunidade com soluções da empresa envolve o mercado de jogos, como um caso recente de um desenvolvedor que transformou o Super Mario em um jogo com pagamento em Bitcoin.

A partir destas experiências com a tecnologia, a empresa busca facilitar o envio de dinheiro com moeda digital entre países para seus usuários.

A Zebedee tem ajudado a comunidade de bitcoin mundial a utilizar mais produtos com a LN. Explique o que motiva a empresa a criar tantos produtos com a LN?

André Neves: a ZEBEDEE tem como objetivo resolver problemas financeiros reais usando a LN com uma interface user-friendly, impulsionando a adoção do Bitcoin em todo o mundo. Ao oferecer soluções inovadoras, como microtransações, pagamentos rápidos e sem fronteira, e recompensas em Bitcoin, abrimos novas possibilidades para pessoas e empresas.

Nossos produtos exploram a natureza da LN, como taxas de transação baixas, transferências quase instantâneas e escalabilidade, para criar uma plataforma financeira robusta e flexível para os usuários. Ao fazer isso, não apenas democratizamos o acesso ao Bitcoin, mas também promovemos uma economia global mais inclusiva e conectada. Nosso propósito é tornar a adoção do Bitcoin mais acessível, prática e atraente.

Sobre o novo produto da Zebedee, vocês estão permitindo o envio de dinheiro via LN através de países, como ele funciona?

André Neves: nossas parceiras buscam aproveitar ao máximo a LN, permitindo que usuários possam facilmente movimentar dinheiro pelo mundo sem sequer perceber que estão usando Bitcoin.

É bem simples: os usuários podem converter sua moeda local em Bitcoin por meio de um dos parceiros, enviá-lo para qualquer lugar do mundo usando a ZEBEDEE e o destinatário recebe os fundos em sua moeda local. E não precisam ter conhecimento prévio de Bitcoin! Trata-se de enviar dinheiro de maneira rápida, eficiente e fácil, independentemente de onde você esteja.

Como o serviço chega para brasileiros? Como é a parceria com a Bipa na novidade?

André Neves: a parceria da ZEBEDEE com o Bipa permite que gamers brasileiros convertam seus sats ganhos em Reais de forma rápida e eficiente. Essa parceria simplifica o acesso e utilização do Bitcoin, proporcionando aos usuários brasileiros uma maneira simples de integrar entretenimento com dinheiro.

Os usuários brasileiros devem primeiro ter uma conta Bipa verificada, e vincular ela à conta ZEBEDEE dentro do aplicativo. Depois que as contas estiverem vinculadas, os usuários podem transferir seus sats para o Bipa em dois clicks.

Vocês acreditam que a LN é uma tecnologia que pode ajudar na adoção do bitcoin?

André Neves: A LN é uma tecnologia crucial para impulsionar a adoção do Bitcoin, abordando desafios-chave do protocolo base. Ela aumenta a escalabilidade e velocidade das transações, permitindo que a ZEBEDEE forneça transações em tempo real ao redor do mundo.

Tem taxas menores, tornando acessível para o dia-a-dia e permitindo microtransações. E com a nossa API, permitimos que qualquer empresa de tecnologia incorpore transações de Bitcoin em seus produtos.

Entusiasta do Bitcoin se diz animado com desenvolvimento de soluções

André rapidamente se tornou um dos líderes mais relevantes no espaço, tanto como co-fundador e CTO da ZEBEDEE quanto como colaborador em projetos open-source.

A ZEBEDEE iniciou transformando a indústria de jogos ao permitir que os desenvolvedores implementassem pagamentos globais instantâneos de maneiras simples, com resultados comerciais expressivos.

Agora, liderada pela visão de André, a ZEBEDEE está começando a avançar em outras indústrias, tornando a implementação de Lightning fácil e acessível para qualquer empresa de tecnologia, sendo isso que o brasileiro constrói em cima do Bitcoin.

Ele também tem um currículo impressionante construindo para o próprio Bitcoin, como um pioneiro do LNURL, criador do protocolo Lightning Address, um dos líderes do BitDevs NY/LA, fundador da Vinteum, uma organização sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento de desenvolvedores no Brasil, e um dos criadores e apoiadores iniciais mais importantes do NOSTR.

Ao Livecoins, André Neves se diz animado com a construção de novos produtos, que pretendem facilitar a adoção do bitcoin.

“Estamos muito animados com nossa crescente variedade de produtos, revolucionando como as pessoas interagem com dinheiro. Nossa missão é tornar a adoção do Bitcoin mais acessível, sejam gamers ou empresas. Com essas parceiras, combinamos a versatilidade da LN com interfaces user-friendly, criando uma economia global verdadeiramente conectada.”

André Neves, cofundador e CTO da ZEBEDEE. Reprodução/Twitter.



Fonte