Xapo Bank permite pagamentos Bitcoin mais rápidos com a Lightning Network

Related articles

O Xapo Bank, um banco privado internacional com sede em Gibraltar, integra a Lightning Network para melhorar seus recursos de Bitcoin (BTC).

Em 2 de março, a Xapo anunciou oficialmente uma parceria com a plataforma de infraestrutura Lightning Network Lightspark, que permitiu à empresa implementar Lightning em sua plataforma.

A integração permite transações mais rápidas e baratas na Xapo, reduzindo os tempos de espera de confirmação de blockchain e taxas de transação na rede Bitcoin original.

De acordo com a empresa, os membros do Xapo Bank agora poderão pagar instantaneamente pequenas compras de até US$ 100 em qualquer fornecedor que aceite pagamentos Lightning. Transações de alto volume inicialmente não são suportadas com a integração.

A nova integração foi introduzida em 27 de fevereiro como parte de uma nova atualização dos aplicativos do banco Xapo na Apple Store e na Google Store.

Transações da Lightning Network na Xapo via Lightspark

De acordo com Seamus Rocca, CEO do Xapo Bank, a confirmação da transação do Bitcoin pode levar até uma hora durante períodos de alto uso, o que torna o BTC inadequado para pequenos pagamentos diários, como mantimentos. Ao integrar a Lightning Network, a Xapo permite que seus clientes paguem usando Bitcoin sem ter que convertê-lo para o dólar americano, disse ele.

O tempo médio de confirmação do Bitcoin teve um grande aumento em meados de fevereiro em meio a uma atividade massiva na rede Bitcoin, com o tamanho do mempool atingindo os níveis de novembro de 2022. De acordo com dados do Ycharts, o tempo de confirmação do BTC atingiu quase 600 minutos em 19 de fevereiro.

Fonte: Ycharts

Rocca também observou que os pagamentos em Bitcoin são especialmente cruciais em tempos de hiperinflação, incerteza econômica e turbulência política.

Fundada em 2013, a Xapo opera um banco privado, bem como um custodiante e carteira Bitcoin regulados pela Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar. A empresa é conhecida por combinar serviços bancários tradicionais com criptomoedas, oferecendo contas em USD e BTC em um só lugar.

A Xapo afirma que, no auge de sua custódia de Bitcoin, a empresa detinha mais de 800.000 BTC (US$ 18,7 bilhões) para escritórios familiares, fundos e indivíduos de alto patrimônio líquido. Essa quantidade de Bitcoin é mais de 4% do número total de todos os BTC em circulação.

VEJA MAIS:

Fonte