Reserva de Bitcoin no Brasil em 100 dias da presidência de Trump? Mercado ainda está cético.

President Donald Trump signs executive orders

Uma postagem de fim de semana no Truth Social do presidente Donald Trump deu início aos primeiros passos na criação de uma reserva estratégica de bitcoin (BTC) nos Estados Unidos, mas os traders da Polymarket estão céticos de que isso acontecerá nos primeiros 100 dias.

No momento da redação deste texto, os apostadores da Polymarket estão dando uma chance de 23% de que uma reserva estratégica de BTC será criada nos primeiros 100 dias da presidência de Trump – ou até 30 de abril de 2025. As regras do contrato dizem que o governo dos EUA precisará deter especificamente bitcoin – e não confiscado – até as 23h59 do horário do leste dos EUA em 29 de abril para que isso se resolva como sim. Anúncios da criação de uma reserva não contam.

As chances de uma reserva se concretizarem aumentaram de 11% para 23% nos momentos após o anúncio de Trump. Outro contrato que pergunta se uma reserva será criada até o final de 2025 atualmente tem uma chance de 65% de se resolver como sim.

Inicialmente, a postagem nas redes sociais de Trump anunciando a criação da reserva mencionava apenas XRP e SOL como componentes da reserva – o que fez com que seus valores disparassem – antes de esclarecer que BTC e ETH também seriam incluídos na reserva.

Um dos traders mais lucrativos do contrato de reserva de criptomoedas de 100 dias é Theo5, que aparentemente está afiliado a um trader francês que criou uma série de contas, incluindo Theo4, para apostar na direção da vitória de Trump nas eleições de novembro de 2024. Theo5 atualmente tem um lucro de $40.000 em sua posição de não.

Enquanto isso, um trader conhecido como Polywog perdeu $73.000 em sua posição de sim e também perdeu mais de $560.000 ao apostar incorretamente no resultado das eleições de 2025.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *