Preço do Bitcoin (BTC) no Brasil ultrapassa os US$ 83 mil conforme mercados se elevam com notícias da Ucrânia

Stephen Alpher

O que estava se configurando para ser mais um dia de queda nos mercados se reverteu na tarde de terça-feira, durante a negociação nos Estados Unidos, depois que a Ucrânia concordou com uma proposta da administração Trump para um cessar-fogo de 30 dias em sua guerra com a Rússia. A Rússia ainda não se manifestou, mas o acordo dependerá da aceitação desse país, de acordo com um comunicado conjunto da Ucrânia e dos EUA após uma reunião de suas delegações na Arábia Saudita. Como parte do acordo, os EUA suspenderão imediatamente a pausa na troca de inteligência e assistência militar à Ucrânia, continuou o comunicado.

As tensões comerciais também diminuem

Ajudando o clima, o primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, concordou em suspender uma sobretaxa de exportação de eletricidade de 25% que ele havia imposto a vários estados dos EUA. A sobretaxa foi feita em retaliação às tarifas de 25% que Trump havia imposto às importações canadenses na semana passada. Em resposta a isso, Trump havia ameaçado dobrar essa tarifa para 50% para as importações de aço e alumínio dos EUA vizinho ao norte.

Mercados ganham

Além das grandes perdas de ontem, os mercados estavam novamente em queda acentuada antes da notícia, mas o Nasdaq passou a subir 1,25% e o S&P 500 em 0,4%. Os mercados de criptomoedas também se recuperaram bem, com o bitcoin (BTC) agora subindo 7% nas últimas 24 horas para US $ 83.300 depois de cair para US $ 76.000 durante a noite. O Ether (ETH) está à frente 5,6% e o Solana (SOL) em 10%.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *