Plataforma principal de staking de Bitcoin Core busca expansão na APAC através do custodiante Cobo

Jamie Crawley

Bitcoin (BTC) staking layer Core se uniu ao custodiante baseado em Singapura, Cobo, para expandir seu alcance institucional na região Ásia-Pacífico (APAC).

Core, emissor do token líquido de staking lstBTC, permitirá que os clientes institucionais da Cobo ganhem retorno sobre os ativos de BTC mantendo o controle total sobre seus ativos, de acordo com um anúncio enviado por e-mail compartilhado com o CoinDesk na sexta-feira.

Inúmeros projetos estão agora oferecendo aos detentores de BTC uma maneira de obter rendimento, potencialmente liberando liquidez inexplorada para a indústria de finanças descentralizadas (DeFi). Eles também fornecem fontes de receita alternativas para os mineradores, o que pode ajudar a compensar a queda nas subvenções de blocos de Bitcoin.

O protocolo de staking da Core já garantiu mais de 6.200 BTC ($548 milhões) com sua blockchain segura por cerca de 76% da taxa de hash do Bitcoin, de acordo com o anúncio de sexta-feira.

“Nossa integração com a Cobo melhora significativamente o ecossistema da Core ao atrair liquidez de clientes institucionais de alto calibre”, disse Brendon Sedo, contribuidor inicial da Core.

No mês passado, a Core se associou à Maple Finance e aos custodiantes BitGo, Copper e Hex Trust em outra ação que prometia ampliar o acesso ao staking de BTC para instituições.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *