Bitcoin (BTC) staking layer Core se uniu ao custodiante baseado em Singapura, Cobo, para expandir seu alcance institucional na região Ásia-Pacífico (APAC).
Core, emissor do token líquido de staking lstBTC, permitirá que os clientes institucionais da Cobo ganhem retorno sobre os ativos de BTC mantendo o controle total sobre seus ativos, de acordo com um anúncio enviado por e-mail compartilhado com o CoinDesk na sexta-feira.
Inúmeros projetos estão agora oferecendo aos detentores de BTC uma maneira de obter rendimento, potencialmente liberando liquidez inexplorada para a indústria de finanças descentralizadas (DeFi). Eles também fornecem fontes de receita alternativas para os mineradores, o que pode ajudar a compensar a queda nas subvenções de blocos de Bitcoin.
O protocolo de staking da Core já garantiu mais de 6.200 BTC ($548 milhões) com sua blockchain segura por cerca de 76% da taxa de hash do Bitcoin, de acordo com o anúncio de sexta-feira.
“Nossa integração com a Cobo melhora significativamente o ecossistema da Core ao atrair liquidez de clientes institucionais de alto calibre”, disse Brendon Sedo, contribuidor inicial da Core.
No mês passado, a Core se associou à Maple Finance e aos custodiantes BitGo, Copper e Hex Trust em outra ação que prometia ampliar o acesso ao staking de BTC para instituições.
Deixe um comentário