Mais de 3.600 caixas eletrônicos de Bitcoin são encerrados em março, configurando a maior queda mensal da história

Related articles

Na contramão da crescente taxa de adoção global do Bitcoin (BTC), a quantidade de caixas eletrônicos físicos dedicados a conversão de moedas fiducíarias em criptomoedas estão em declínio. Somente em março, 3.627 caixas eletrônicos de criptomoedas foram desativados, reduzindo o total de caixas eletrônicos a 33.727.

Desde que o primeiro caixa eletrônico de Bitcoin foi lançado em 29 de outubro de 2013, há pouco menos de uma década, a o saldo de caixas eletrônicos de criptomoedas instalados e desativados mensalmente permaneceu positivo na maioria das vezes – o que implica que o total de caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo manteve-se em aumento constantemente. No entanto, a tendência está se invertendo, de acordo com dados do Coin ATM Radar.

Variação líquida do número de máquinas de criptomoedas instaladas e removidas mensalmente ao longo dos anos. Fonte: Coin ATM Radar

Conforme mostrado acima, as instalações de caixas eletrônicos de criptomoedas caíram por quatro meses seguidos entre setembro de 2022 e março de 2023. No entanto, com a desativação de 3.627 caixas eletrônicos cripto no mês passado, março de 2023 se destaca como o mês com o maior declínio mensal da história das criptomoedas.

Número de máquinas de bitcoin instaladas ao longo do tempo. Fonte:Coin ATM Radar

O gráfico acima mostra o número de máquinas de Bitcoin instaladas ao longo do tempo, revelando uma queda repentina no total de novos caixas eletrônicos de criptomoedas. A importância dessa redução é grande, visto que o maior número de caixas eletrônicos instalados em um mês foi de 2.048 — em janeiro de 2021.

Número de caixas eletrônicos de criptomoedas instalados por cada fabricante principal ao longo do tempo. Fonte: Coin ATM Radar

Pelo lado positivo, abril quebrou a tendência de baixa de três meses ao registrar a instalação de 37 caixas eletrônicos de criptomoedas em 1º de abril. Os atuais líderes de mercado na fabricação de caixas eletrônicos de criptomoedas são General Bytes, BitAccess e Genesis Coin.

Depois de perder fundos de clientes em um “incidente de segurança” ocorrido em março, que permitiu que as carteiras quentes de seus clientes fossem acessadas, a General Bytes prometeu reembolsar integralmente as perdas dos usuários.

De 17 a 18 de março de 2023, a GENERAL BYTES foi alvo de um incidente de segurança.

Divulgamos uma declaração pedindo aos clientes que tomem medidas imediatas para proteger suas informações pessoais.

Pedimos a todos os nossos clientes que tomem medidas imediatas para proteger seus fundos

— GENERAL BYTES (@generalbytes)

“Tomamos medidas imediatas para impedir o acesso não autorizado aos nossos sistemas e estamos trabalhando incansavelmente para proteger nossos clientes”, disse a General Bytes em um comunicado oficial.

LEIA MAIS



Fonte