O mercado de criptomoedas no Brasil está com diversas novidades nesse pré-carnaval. A primeira delas é da Binance. A exchange de criptomoedas anunciou que seu sistema de prova de reservas passará a contar com zk-SNARKs, um método de verificação que mantém as informações confidenciais privadas.
Além da atualização, quatro novos tokens foram adicionados ao sistema: SHIB , DOT , CHZ e SOL , elevando o número total de ativos verificáveis para 13 tokens. Ainda segundo a Binance, o código do sistema também será de código aberto.
“A Binance planeja adicionar mais tokens ao sistema PoR nas próximas semanas. Esta é a primeira versão de nossa implementação zk-SNARKs e estamos ansiosos para receber feedback da comunidade para que possamos continuar a melhorar o sistema”, destacou a empresa.
Mercado Bitcoin
Quem também está com novidades é o Mercado Bitcoin que em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), celebra a criação de seu primeiro programa de verão com foco em desenvolvimento de projetos para as áreas de finanças, precificação e segurança da exchange.
Dentro do programa, seis estudantes foram selecionados, vindos de diferentes estados do país, para integrar a Liga Empreendedora, associação estudantil sem fins lucrativos para fomento do empreendedorismo. A empresa foi a principal escolha para o início da carreira dos jovens entre as organizações parceiras da LigaPoli.
“O MB busca levar a inovação para a nova economia digital. Nesse sentido, acreditamos que a parceria com os estudantes aumentará a eficiência operacional em múltiplas unidades de negócio por apresentar um novo olhar em cima das soluções que desenvolvemos. Nossa estratégia é dar espaço, voz e instrução às novas gerações”, diz Daniela Cabral, vice-presidente de RH da 2TM.
Bitso
Outra novidade é da Bitso, que compartilhou os princípios regulatórios que guiam sua operação e decisões estratégicas. Entre os princípios divulgados pela empresa estão: defesa do direito dos clientes, custódia segura dos fundos, criação de um sistema financeiro inclusivo, neutralidade tecnológica, políticas de combate à lavagem de dinheiro (AML), educação, acesso sem fronteiras a serviços financeiros e governança corporativa
“Nossa experiência como uma das poucas plataformas reguladas de ponta a ponta na América Latina nos ajudou a identificar as melhores práticas que atendem à realidade financeira da região. Este guia reflete a essência da Bitso em revolucionar os serviços financeiros com a tecnologia cripto, mas sempre reconhecendo que, para alcançar sua proliferação e ampla adoção, é preciso garantir segurança, responsabilidade e a mitigação de riscos”, afirma Felipe Vallejo, Diretor Global de Assuntos Regulatórios e Corporativos da Bitso.
Ripio
Já a Ripio, depois do lançamento de um cartão cripto no Brasil anunciou a expansão do serviço para a Argentina. O cartão permite que seus usuários realizem pagamentos em lojas físicas e online utilizando diretamente o saldo em criptomoedas ou pesos que estejam disponíveis em sua conta Ripio.
O Ripio Card foi criado em parceria com a Visa, sendo um cartão pré-pago internacional que permite aos clientes realizarem compras ao redor do mundo, consumindo diretamente o saldo em cripto ou em pesos disponível na plataforma e o aplicativo móvel da Ripio, sem taxas de aquisição e mensalidade.
A Ripio é responsável pela conversão da criptomoeda em moeda oficial, como o peso, por exemplo, para que a transação seja processada pela rede da Visa. Assim, a transação é realizada em moeda oficial, mediante a conversão do valor em criptomoeda mantido pelo cliente junto à Ripio.
2.500 novos caixas eletrônicos integrados com cripto
A rede Saque e Pague fechou uma parceria com Monnos e agora mais de 2.500 ATMs passam a permitir saque de cripto para reais. Nesta parceria com a Saque e Pague, o usuário poderá transacionar de cripto para reais com mais de 50 criptoativos diferentes por meio do aplicativo da Monnos e terá a opção de saque instantânea nestes ATMs da rede.
Para Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague, trata-se de um passo dado localmente e que será seguido de outros, abrangendo, inclusive, o posicionamento na América Latina que a empresa dará ao longo de 2023.
“Sempre fomos inovadores e rápidos, é isso que nos diferenciou até aqui e assim seguiremos. Também acreditamos que a criptoeconomia veio para ficar e queremos participar, sempre de forma séria, de tudo aquilo que agrega ao ecossistema financeiro”, afirma.
Unicoin e Unicorn Hunters chegam ao Brasil
A Unicoin, empresa global de investimentos desembarca no Brasil trazendo uma proposta ligada a criptomoedas e com também com foco no Programa Unicorn Hunters, uma plataforma global que conecta empresas em busca de capital de expansão para atingir uma avaliação de bilhões de dólares com milhões de investidores em todo o mundo.
A Unicorn Hunters foi pioneira em um novo gênero – richtainment – que combina entretenimento com o potencial de crescimento de riqueza para investidores individuais. Seu elenco, conhecido como “Círculo do Dinheiro”, inclui Steve Wozniak, co-fundador da Apple, os empresários celebridades Lance Bass e Chris Diamantopoulos, os políticos Rosie Rios, ex-Tesoureiro dos Estados Unidos e outros convidados especiais.
No Brasil, o Reality Show será lançado por Silvina Moschini, fundadora, Chairwoman e Presidente da Unicorn Hunters.
“Está em nosso objetivo, nos tornarmos a série de negócios de maior impacto do mundo e democratizar a geração de riqueza, ” disse Silvina Moschini. “Nossa parceria com a Jovem Pan sem dúvida criará oportunidades para os crescentes investidores individuais do Brasil, fornecendo acesso transparente a empresas pré-IPO selecionadas.”
O show Unicorn Hunters tem alcance global, sendo transmitido em várias plataformas, incluindo Claro Video, uma das maiores plataformas de streaming na América Latina de língua espanhola, The News Forum no Canadá e Expansion no México. Também está disponível sob demanda em UnicornHunters.com, LinkedIn Broadcast, Binge Networks, Facebook Video, YouTube e Vimeo.
LEIA MAIS
Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.