Magic Eden lança marketplace para Ordinals do Bitcoin

O marketplace de tokens não fungíveis Magic Eden lançou uma plataforma de negociação “totalmente auditada” para os Ordinals do Bitcoin, aproveitando o crescente interesse em “NFTs do Bitcoin.”

O recém-lançado marketplace permite que os traders de NFTs de Bitcoin (BTC) comprem e vendam coleções de Ordinals, oferecendo aos usuários uma experiência semelhante à que o Magic Eden oferece para NFTs baseados nas redes Polygon, Ethereum e Solana.

Extremamente animado por anunciar que o @MagicEden agora está no Bitcoin. Com isso, estamos simplificando a jornada de colecionadores e criadores para começar no Bitcoin – o avô de todas as redess. Parabéns a @kevcode_art @zhouzhuojie @ChartFuMonkey que encamparam esse esforço.

— Zhuoxun Yin (@ZhuoxunYin)

“Assim como nos expandimos para outras redes, agora pretendemos trazer nossa experiência na construção de marketplaces de NFTs para o nascente, mas florescente ecossistema Ordinals”, disse a empresa em um comunicado divulgado em 21 de março.

O protocolo Ordinals foi lançado em janeiro pelo ex-colaborador do Bitcoin Core, Casey Rodarmor. Desde então, a popularidade dos Ordinals só vem aumentando.

De acordo com dados da Dune Analytics, entre 1º de fevereiro e 1º de março, o número total de inscrições do Bitcoin Ordinals aumentou de 679 para 240.000. Em 21 de março, havia um total de 567.087 inscrições.

“Prestamos muita atenção ao lançamento da Teoria Ordinal e ao ritmo acelerado de adoção que logo se seguiu”, disse o comunicado do Magic Eden, acrescentando:

Related articles

“Nosso marketplace foi construído em um mês, culminando em um hackathon na Califórnia que contou com mais de uma dúzia de desenvolvedores.”

Inicialmente, o marketplace suporta apenas vendas secundárias de Ordinals. Os criadores do marketplace também disseram que estão procurando ferramentas que permitiriam aos criadores criar ou inscrever mais facilmente NFTs no Bitcoin futuramente, tal como o launchpad oferecido pelo Magic Eden para outras redes.

Para permitir trocas não permissionadas, ele usa transações de Bitcoin parcialmente assinadas – um padrão do Bitcoin que permite que várias partes assinem a mesma transação – em vez de contratos inteligentes.

O marketplace foi lançado com mais de 70 coleções. Fonte: Magic Eden

Enquanto isso, o Magic Eden diz que, embora não haja suporte de royalties para os criadores na versão atual da plataforma, está “analisando ativamente” essa possibilidade, acrescentando que há “muito poucas ferramentas e nenhuma solução de aplicação segura e confiável” nesse sentido.

“Por não haver um padrão de royalties nesse mercado atualmente, decidimos lançar o marketplace sem suporte a royalties por enquanto”, disse o Magic Eden.

Primeira venda no @MagicEden, alguém comprou um mickey por 1,33 BTC LFG! @DeGodsNFT @frankdegods

— buzzcutandbeanie X+ 7 (@bornwithbeanie)

“Acreditamos que isso está mais alinhado com o ethos do ecossistema e, apesar disso, estamos buscando ativamente o desenvolvimento de um padrão de royalties não permissionado on-chain e estamos comprometidos em trabalhar em parceria com os criadores e a comunidade em geral”, acrescentou.

Outros marketplaces de Ordinals já foram lançados, incluindo o ORDX e o Generative XYZ. Ambos foram lançados em fevereiro. No início desta semana, a plataforma NFT Gamma.io revelou seu próprio marketplace dedicado ao Ordinals, permitindo que os usuários criem e negociem inscrições de maneira semelhante aos marketplaces de NFTs da Ethereum.

O Cointelegraph entrou em contato com o Magic Eden para comentar o lancamento, mas não recebeu uma resposta imediata.

LEIA MAIS



Fonte