Helium Network vai migrar para Solana em março

O protocolo de comunicações Helium Network definiu 27 de março como a data para sua migração para a blockchain da Solana e a implantação de Oráculos, buscando melhorar a escalabilidade e confiabilidade da rede.

De acordo com uma postagem publicada no blog oficial do projeto em 17 de fevereiro, um período de transição de 24 horas ocorrerá em 27 de março, durante o qual a atual blockchain da Helium será interrompida. As atividades de comprovação de cobertura e transferência de dados não serão afetadas. Um grupo de trabalho de voluntários da comunidade está sendo formado para supervisionar o processo de migração. A equipe da Helium afirmou:

“Esta atualização abrangerá todas as carteiras, pontos de acesso [hot spots] e o estado da rede Helium, e ocorrerá durante um período de transição de 24 horas, começando aproximadamente às 15h00 UTC / 10h00 ET”.

ATENÇÃO!
A Rede Helium está migrando oficialmente para @solana no dia 27 de março! Você está pronto?
Certifique-se de migrar para o aplicativo Helium Wallet para uma transição suave. Mantenha os Hotspots ativos e online para receber tokens IOT.

Mais nesta thread

— Helium (@helium)

Após a interrupção da cadeia, os validadores pararão de produzir blocos e as transações não serão mais sincronizadas. Um instantâneo final da blockchain será obtido após a migração de todas as contas e tokens para a blockchain da Solana, e os pontos de acesso serão cunhados como tokens não fungíveis (NFTs), observou a equipe.

“Observe que quaisquer recompensas geradas pela atividade de Prova de Cobertura nas 24 horas anteriores estarão disponíveis para serem reivindicadas em sua Carteira Helium após o período de transição. Os Oráculos atualizarão os saldos elegíveis e os Proprietários de Hotspot poderão usar a nova função de reivindicação.”

Os detentores de tokens HNT e MOBILE não precisarão realizar nenhuma ação para participar da atualização. O mesmo se aplica à maioria dos proprietários de Hotspots, embora os proprietários de grandes sistemas possam testar funcionalidades específicas para evitar sinistros ou desenvolver soluções de carteira personalizadas.

A mudança para a Solana foi possibilitada após a aprovação da comunidade à HIP-70 (Proposta de Melhoria da Helium) em 22 de setembro, que obteve mais de 80% de aprovação . Na época, os desenvolvedores destacaram que os benefícios da migração incluiriam maiores quantidades do token nativo da Helium disponíveis para pools de recompensa das subDAOs, mineração aprimorada, como bem como transferência de dados mais confiáveis e suporte mais eficiente ao ecossistema.

Também em setembro do ano passado, o criador do Helium, a Nova Labs, anunciou um acordo com o provedor de telecomunicações americano T-Mobile para lançar um serviço móvel que permite que os assinantes ganhem recompensas em criptomoedas por compartilhar dados sobre a qualidade da cobertura e ajudar a identificar hotspots inacessíveis do Helium em todo o país.

LEIA MAIS



Fonte

Related articles