O gerente de ativos globais BlackRock’s BUIDL token, emitido em parceria com Securitize e apoiado pelos tesouros dos EUA, ultrapassou a marca de US $ 1 bilhão em ativos na quinta-feira, disse a Securitize. Impulsionando o tamanho do fundo acima do limiar foi uma alocação de US $ 200 milhões nesta tarde pelo protocolo criptográfico Ethena, disse um porta-voz da Securitize ao CoinDesk. Dados da blockchain Ethereum da Arkham Intelligence mostram uma entidade emitindo US $ 200 milhões em tokens BUIDL na quinta-feira às 18h47 UTC.
Tokens criptográficos apoiados pelos tesouros dos EUA estão na vanguarda dos esforços de tokenização, à medida que empresas de ativos digitais e pesos pesados financeiros globais correm para colocar instrumentos tradicionais como títulos, crédito privado e fundos nos trilhos da blockchain, visando alcançar liquidações mais rápidas e eficiências operacionais. BUIDL serve como um bloco de construção para múltiplas ofertas de geração de renda e é cada vez mais utilizado como garantia em plataformas de negociação. É um ativo de reserva chave para o token USDtb de geração de renda da Ethena, que agora tem um fornecimento de US $ 540 milhões. O valor do USDtb é apoiado pelos stablecoins USDC e USDT e cerca de US $ 320 milhões em tokens BUIDL.
“A decisão da Ethena de expandir o investimento do USDtb em BUIDL reflete nossa profunda convicção no valor de ativos tokenizados e no papel significativo que continuarão a desempenhar na infraestrutura financeira moderna”, disse Guy Young, fundador da Ethena.
Leia mais: Tesouros Tokenizados atingem recorde de US $ 4,2 bilhões em capitalização de mercado, à medida que a correção criptográfica alimenta o crescimento
Deixe um comentário