Fechamento de bancos amigos das criptomoedas foi coordenado, diz CEO da Binance

Related articles

O CEO da corretora de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao (CZ), expressou sua opinião sobre o fechamento de dois bancos nos EUA, o Silicon Valley Bank e o Silvergate Bank.

Para Zhao, o fechamento dos bancos pode ter sido uma ação coordenada para prejudicar os bancos que aceitam criptomoedas. No entanto, apesar do fechamento desses bancos, as blockchains das criptomoedas ainda estão funcionando, disse CZ.

Em 8 de março, o Silvergate Bank anunciou o fechamento da instituição devido a uma crise de liquidez causada por uma grande saída de capital de suas contas. O banco era considerado o maior apoiador das empresas de criptomoedas.

No dia seguinte, em 9 de março, os clientes do Silicon Valley Bank tentaram sacar US$ 42 bilhões de suas contas no Banco de Santa Clara. O colapso desses bancos seguiu o mesmo padrão, e foi causado por um grande número de saques.

Para Zhao, a hipótese de que alguém coordenou esforços para fechar os bancos que aceitam criptomoedas não deixa de ter bom senso.

Ele sugere que os oponentes das criptomoedas, que desejam desestabilizar a indústria de ativos digitais, podem estar por trás do colapso desses bancos.

Apesar disso, é interessante notar que o fechamento desses bancos não afetou diretamente o funcionamento das blockchains das criptomoedas. Isso mostra a resiliência dessas tecnologias e como elas podem ser independentes do sistema financeiro tradicional.

É importante ressaltar que essa hipótese não foi confirmada oficialmente e se trata de pura especulação.

“Parece que há um esforço coordenado para fechar os bancos amigos das criptomoedas. Resultado? Os bancos estão fechados. Blockchains ainda funcionam.” disse CZ.



Fonte