Estudante comete suicídio após perder dinheiro em golpe com bitcoin

Related articles

Um estudante do segundo ano de contabilidade em Lucknow, na Índia, cometeu suicídio após perder todo seu dinheiro em um golpe com Bitcoin. Ele teria investido US$ 4.200, cerca de 22 mil reais, em uma empresa de investimento em criptomoedas que prometia altos retornos.

Após pedir a devolução do dinheiro e não ter sucesso, o representante da empresa com quem ele estava em contato parou de atender suas ligações e cessou todo tipo de comunicação. A vítima ficou deprimida após perceber que caiu em um golpe, o que o levou a dar o passo extremo de colocar fim em sua vida.

“Ele não recebeu um centavo de volta, mesmo depois de investir US$ 4.200. Quando ele pediu seu dinheiro de volta, o representante da empresa com quem ele estava em contato parou de atender suas ligações. Mais tarde, ele percebeu que a empresa o enganou. Isso o levou a tomar medidas extremas”, disse o primo da vítima.

Polícia vai investigar caso

De acordo com o site Hindustan Times, a polícia local garantiu que investigará o trágico evento assim que a família da vítima registrar uma queixa. Ao compartilhar mais detalhes do caso, o policial Santosh Kumar Arya disse que a investigação inicial mostrou que a empresa de investimento ainda está em operação.

Ele acrescentou que as agências de aplicação da lei investigarão adequadamente o caso se a família do menino apresentar uma denúncia contra a empresa que o estudante foi lesado. Arya também confirmou que a morte foi decorrente de suicídio, já que a vítima foi encontrada pendurada em seu quarto.

O trágico evento é um lembrete triste de que o investimento em criptomoedas pode ter riscos significativos e as pessoas devem ser cautelosas ao investir dinheiro em tais empresas.

Em 2022, o colapso da FTX e da criptomoeda Terra/Luna resultou em milhões de investidores que viram seus fundos evaporarem em poucos dias, causando graves consequências para a saúde mental de alguns investidores, incluindo casos de depressão e tentativas de suicídio.

Nesse contexto, surgiram vários centros de reabilitação que agora oferecem terapia para investidores em criptomoedas. De acordo com pesquisas e descobertas atuais, investidores podem sofrer com estresse, ansiedade, depressão, insônia e outros problemas.

É importante lembrar que a saúde mental é crucial e que as pessoas devem procurar ajuda e apoio quando enfrentam problemas financeiros ou outros desafios difíceis.



Fonte