Dados de derivativos destacam o sentimento positivo dos traders de criptomoedas e a crença em novas altas

Related articles

A recente fraqueza do mercado de criptomoedas não invalidou a tendência ascendente de seis semanas, mesmo após um teste fracassado da banda superior do canal em 21 de fevereiro. A capitalização total do mercado de criptomoedas permanece acima da marca psicológica de US$ 1 trilhão e, mais importante, cautelosamente otimista após uma nova rodada de observações negativas dos reguladores.

Gráfico de 12 horas da capitalização total em US$ do mercado de criptomoedas. Fonte: TradingView

Conforme exibido acima, o canal ascendente iniciado em meados de janeiro tem espaço para uma correção adicional de 3,5% até US $ 1,025 trilhão de capitalização de mercado, enquanto ainda sustenta a formação de alta.

Essa é uma excelente notícia, considerando o FUD – medo, incerteza e dúvida – disseminado pelos reguladores em relação à indústria de criptomoedas.

Exemplos recentes de más notícias incluem um juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos que decidiu que emojis como foguetes, mapa de ações e sacolas de dinheiro inferem “um retorno financeiro sobre investimentos”, de acordo com um recente registro judicial. Em 22 de fevereiro, o juiz Victor Marrero proferiu uma decisão desfavorável ao Dapper Labs, recusando -se a rejeitar uma queixa, alegando que a coleção de tokens não fungíveis (NFTs) da empresa NBA Top Shot Moments violou as leis de valores mobiliários dos EUA usando esses emojis para denotar lucro potencial.

Fora dos EUA, em 23 de fevereiro o Fundo Monetário Internacional emitiu orientações sobre como os países deveriam tratar criptoativos, desaconselhando fortemente a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal. O artigo declarou: “Além de os supostos benefícios potenciais dos criptoativos ainda não se concretizado, riscos significativos surgiram”.

Os diretores do FMI acrescentaram que “a ampla adoção dos criptoativos poderia minar a eficácia de política monetárias governamentais, contornar as medidas de gerenciamento de fluxo de capital e exacerbar os riscos fiscais.” Em resumo, essas diretrizes políticas criaram FUD adicional que levou os investidores a repensar sua exposição ao setor.

O declínio semanal de 5,5% na capitalização total de mercado desde 20 de fevereiro foi impulsionado pelas desvalorizações de 6,3% do Bitcoin (BTC) e de 4,6% do Ether (ETH). Consequentemente, a correção das altcoins foi ainda mais robusta, com nove das 80 principais criptomoedas tendo desvalorizado 15% ou mais em 7 dias.

Vencedores e perdedores semanais entre as 80 maiores moedas do mercado. Fonte: Messari

A Stacks (STX) valorizou 53% depois que o projeto anunciou sua autalização v2.1 para fortalecer a conexão com os ativos nativos do Bitcoin e melhorar o controle de seus contratos inteligentes.

A Optimism (OP) subiu 13% quando o protocolo divulgou os detalhes de sua rede superchain, com foco na interoperabilidade entre blockchains.

A Curve (CRV) caiu 21% depois que uma empresa de análise de segurança da Ethereum sugeriu a implementação de árvores verkle pelo protocolo, o que poderia impactar severamente o uso do Curve Finance na rede principal, de acordo com a equipe.

Demanda por alavancagem está equilibrada, apesar da correção

Os contratos perpétuos, também conhecidos como swaps inversos, têm uma taxa incorporada que geralmente é cobrada a cada oito horas. As exchanges usam essa taxa para evitar desequilíbrios de risco de câmbio.

Uma taxa de financiamento positiva indica que os compradores demandam maior alavancagem. No entanto, a situação oposta ocorre quando os shorts (vendedores) exigem alavancagem adicional, fazendo com que a taxa de financiamento se torne negativa.

Taxa de financiamento de 7 dias de futuros perpétuos em 27 de fevereiro. Fonte: Coinglass

A taxa de financiamento de sete dias está marginalmente positiva para o Bitcoin e o Ethereum, portanto, uma demanda equilibrada entre compradores e vendedores. A única exceção foi a demanda um pouco maior por apostas contra o preço do BNB (BNB), embora não seja significativo.

Relação de comprados/vendidos de opções permanece otimista

Os traders podem avaliar o sentimento geral do mercado, medindo se mais atividades estão passando por opções de compra ou opções de venda. De um modo geral, as opções de compra são usadas para estratégias de alta, enquanto as opções de venda são favoráveis em cenários de baixa.

Uma proporção de 0,70 de comprados-vendidos indica que as opções de compra com interesse em aberto são mais otimistas. Portanto, trata-se de um sinal positivo. Por outro lado, um indicador de 1,40 favorece opções de venda, que podem ser consideradas baixistas.

Volume de venda de opções de Bitcoin. Fonte: Laevitas

Exceto por um breve momento em 25 de fevereiro, quando o preço do Bitcoin foi negociado a US $ 22.750, a demanda por opções de compra excedeu as opções neutras-baixistas desde 14 de fevereiro.

A taxa atual de comprados-vendidos de 0,65 mostra que o mercado de opções de Bitcoin está mais fortemente preenchido por estratégias neutras para otimistas, favorecendo as opções de compra em 58%.

Do ponto de vista do mercado de derivativos, os touros estão menos temerosos com o recente declínio de 5,5% na capitalização total de mercado. Há pouco que os juízes federais ou o FMI podem fazer para prejudicar severamente a crença dos investidores de que eles podem se beneficiar de protocolos descentralizados e dos recursos de resistência à censura das criptomoedas. Por fim, os mercados de derivativos mostraram resiliência, abrindo caminho para mais vantagens a seguir.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

As opiniões, pensamentos e opiniões expressos aqui são os autores e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.

LEIA MAIS



Fonte