Como o ChatGPT pode ajudar o mercado de criptomoedas, de acordo com a Binance

O ChatGPT, um sistema de chatbot de IA que a OpenAI lançou em novembro de 2022, está fazendo um enorme sucesso e sendo adotado por várias empresas e pessoas. Mais de 1 milhão de usuários se inscreveram uma semana após o lançamento da ferramenta, uma data que os distópicos acham que viverá na infâmia.

Em apenas dois meses, 100 milhões de usuários usaram o ChatGPT, um recorde para qualquer novo software, aplicativo ou ferramenta online.

Com o sucesso da plataforma de IA, a maior corretora de criptomoedas do mundo resolveu falar sobre o assunto, destacando o potencial do ChatGPT para melhorar a adoção das criptomoedas.

A Binance publicou um grande artigo discutindo o potencial da IA ​​generativa, que parece ter conquistado o mundo da tecnologia. No artigo, a corretora foca em como os recursos do ChatGPT podem contribuir com o mercado de criptomoedas.

Como o ChatGPT pode ajudar na adoção de criptomoedas?

De acordo com a Binance, o maior trunfo do ChatGPT é sua facilidade de uso e capacidade de fornecer respostas humanas a perguntas em uma ampla gama de tópicos. Na adoção de criptomoedas, o maior benefício é como ela a IA pode ser usada para responder a perguntas sobre como usar as criptomoedas e a tecnologia por trás delas.

Related articles

A corretora afirma que os novos investidores geralmente ficam desanimados sobre alguns conceitos bastante complicados, assim, o ChatGPT tem a vantagem de poder ajudar a esclarecer conceitos de forma interativa e conversacional.

“Os usuários podem continuar fazendo perguntas até sentirem que entenderam completamente qualquer tópico relacionado à criptomoedas em que estejam interessados.”, diz a Binance.

Seguindo, a corretora diz que a versatilidade do ChatGPT fez com que usuários mais avançados aproveitassem suas habilidades para ajudar a desenvolver bots de negociação, terminais de negociação e até mesmo ajudar com contratos inteligentes.

À medida que a tecnologia se torna mais desenvolvida, diz a Binance, será cada vez mais fácil para mais pessoas usá-la para aprender sobre criptomoedas e talvez participar ativamente da construção do mercado.

Além disso, para o setor em geral, ao automatizar o suporte ao cliente, o ChatGPT pode tornar mais fácil para indivíduos e empresas começarem a usar criptomoedas, aumentando ainda mais a taxa de adoção. 

“Estes são apenas alguns exemplos de como o ChatGPT e outros grandes modelos de linguagem têm o potencial de ajudar as criptomoedas. E isso tudo em um estágio inicial do desenvolvimento dessa tecnologia. Estamos ansiosos para ver o que mais ainda está por vir!”, finaliza a empresa.

Desvantagens

A Binance também fala das desvantagens do ChatGPT, afirmando que embora a ferramenta seja “extremamente impressionante”, os usuários devem estar cientes de que não devem ficar muito complacentes ou desligar o pensamento crítico.

Isso significa que o ChatGPT pode gerar informações enganosas ou falsas.

“É importante reconhecer que o ChatGPT tem compreensão limitada e carece de bom senso básico. Suas respostas podem parecer humanas, mas o bot não tem uma compreensão real do texto que está processando. O modelo de linguagem está simplesmente produzindo saídas com base em distribuições de probabilidade derivadas de seu treinamento e dados.”

A Binance argumenta que os dados de treinamento do ChatGPT tiveram um limite de conhecimento de 2021, então o processo de treinamento terminou antes dessa data. Pergunte ao ChatGPT sobre algo que aconteceu de 2022 em diante e ele não tem como acessar essa informação.

Além disso, diz a empresa, embora a IA produza suas próprias respostas, ela é influenciada pelos dados nos quais foi treinada e, portanto, pode sofrer de problemas herdados de viés.

“Os desenvolvedores são quem escolhe quais dados usar para treinamento, bem como o que deve ser excluído ou marcado como impróprio. Isso significa que seus próprios vieses são inerentes ao sistema.”

Apesar disso, a Binance diz que o ChatGPT tem a vantagem de poder ajudar a esclarecer conceitos de forma interativa e conversacional, sendo assim, os usuários podem continuar fazendo perguntas até sentirem que entenderam completamente qualquer tópico, seja relacionado a criptomoedas ou não.



Fonte