CEO da Binance explica por que investiu em corretora de criptomoedas que travou saques

A Binance divulgou um investimento em uma corretora de criptomoedas da Coreia do Sul que travou saques para seus clientes em novembro de 2022, após vários escândalos no mercado local.

O esforço faz parte de Iniciativa de Recuperação da Indústria (IRI), que investiu na GOPAX. De acordo com a Binance, a corretora é uma importante plataforma cripto sul-coreana, autorizada a fornecer serviços fiat-to-crypto aos clientes.

Em meio ao anúncio da Binance, o endereço do fundo de recuperação do mercado detectou uma transação de 15 milhões em BUSD, stablecoin de Dólar da corretora, na última sexta-feira (3).

CEO da Binance explica a razão pela qual investiu em corretora de criptomoedas que travou saques na Coreia do Sul

O mercado asiático sofreu com os colapsos de 2022 envolvendo criptomoedas, principalmente após a queda da Terra (LUNA). Em novembro de 2022, o colapso da FTX piorou ainda mais a situação delicada, quando a GOPAX suspendeu saques a clientes.

De acordo com Changpeng Zhao “CZ”, fundador e CEO da Binance, em nota divulgada ao Livecoins, sua empresa tem uma responsabilidade de proteger os usuários do mercado cripto.

“A Binance tem a responsabilidade de proteger nossos usuários, assim como nossa indústria. A IRI foi criada para apoiar empresas promissoras que foram impactadas negativamente pelos eventos do ano passado. Esperamos que ao dar esse passo com a GOPAX, possamos ajudar ainda mais na reconstrução da indústria coreana de criptomoedas e blockchain.”

Lançada no final de 2022, a IRI é uma oportunidade de co-investimento para organizações que desejam contribuir para o futuro da Web3. Assim, pode apoiar players do setor afetados negativamente por movimentos de mercado.

As organizações selecionadas devem mostrar dedicação à inovação e à criação de valor de longo prazo. Além disso, ter um modelo de negócios claramente delineado e viável e focar significativamente no gerenciamento de riscos.

E além do apoio financeiro, a IRI também oferece aos destinatários um plano de apoio abrangente para ajudá-los a construir uma organização mais forte.

Corretora quebrou com problemas na Genesis

Em novembro de 2022, a GOPAX interrompeu os saques referente aos pagamentos de principais e juros em seu serviço financeiro descentralizado (DeFi) GoFi.

Os problemas surgiram como consequência dos desafios de liquidez enfrentados pela Genesis Global Capital, LLC.

Desde então, a GOPAX trabalha em estreita colaboração com os reguladores locais e parceiros do setor, em um esforço para captar recursos para honrar os compromissos junto aos usuários afetados.

Em nota, a Binance declarou que reconhece o compromisso da GOPAX com seus usuários e compartilha de seu foco em elevar os parâmetros de proteção do usuário, promovendo um ambiente sustentável e responsável para investimentos e negociação de criptoativos na Coreia do Sul.

Como parte dessa transação, a Binance injetará capital na GOPAX com o objetivo de garantir integralmente qualquer possível solicitação de saques dos usuários do GoFi frente a todos os depósitos já realizados, incluindo juros.

Vale lembrar que, embora uma movimentação de 15 milhões de dólares tenha sido detectada pelo mercado, a Binance não confirmou os valores enviados para recuperar a GOPAX.



Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Sara Oliveira

Sara Oliveira

Redatora e Social Media CriptoBr