Bitcoin é tema de carnaval do Brasil a Suíça

Na edição do Carnaval 2023, na retomada das festas de rua pelo mundo após a pandemia, o Bitcoin se tornou tema de homenagem dos foliões não só no Brasil, mas também na Suíça.

Apesar de o carnaval ser mais popular no Brasil, europeus também brincam com a festa e mostram que o bitcoin é um tema sério em meio a alegria.

Durante o Carnaval, as pessoas se vestem com fantasias coloridas, participam de desfiles e blocos de rua, dançam ao som de músicas animadas e se divertem de diversas outras maneiras.

Carnaval no Brasil tem homenagem ao bitcoin com recorde mundial sendo quebrado

A comunidade Bitcoin do Brasil fez bonito com a homenagem à moeda digital durante o Carnaval 2023. Se reunindo no destino paradisíaco de Jericoacoara, no Ceará, até um recorde importante aconteceu.

Isso porque, em apenas 3 minutos e 23 segundos, a comunidade de bitcoin presente no carnaval bitcoiner do Brasil conseguiu efetuar 74 transações P2P. Para isso, a Lightning Network foi acionada por vários pagadores, processo auditado por um dos palestrantes no evento do Carnaval Prais Bitcoin 2023.

Related articles

No Twitter, a ocasião acabou celebrada pela comunidade, que até então quebrou um recorde de uso do bitcoin entre pessoas em um mesmo local, no último sábado (18).

Ao final, Fernando Motolese, fundador do projeto Bitcoin Beach Brasil, fez até um desafio para que o projeto Bitcoin Beach de El Salvador quebre o recorde.

Durante o evento, vários comércios da cidade receberam pagamentos em bitcoin por produtos e serviços, tornando a experiência ainda mais imersiva para todos os participantes.

Festa de rua na Suíça mostra o bitcoin para população

E longe do Brasil, no inverno da Suíça, o carnaval também recebeu a presença do bitcoin no último final de semana.

Isso porque, a cidade de Lugano, que tem o projeto Plan B, fez até um carro alegórico para homenagear o Bitcoin nas festas de rua. O carro em questão era de um trem do Bitcoin, com várias pessoas em cima cantando e dançando durante as festas, com roupas de trabalhadores.

“Plano B de Lugano representado no Carnaval.”

De qualquer forma, o ano de 2023 mostra que a maior moeda digital do mundo cresce em importância, muitas das quais inspiradas na adoção de bitcoin por El Salvador, lembrado tanto no Brasil quanto na Suíça.

Em geral, o Carnaval é uma festa que celebra a vida, a diversão e a alegria, e se torna agora uma oportunidade para as pessoas conhecerem o bitcoin.



Fonte