Autoridades sul-coreanas viajaram à Sérvia para encontrar Do Kwon

Related articles

A busca pelo controverso fundador do ecossistema Terra, agora em colapso, Do Kwon, se intensificou com as autoridades sul-coreanas confirmando que enviaram pelo menos duas pessoas à Sérvia para rastreá-lo.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg de 7 de fevereiro, o escritório do promotor em Seul disse que os relatos “não são falsos” sobre membros de sua equipe viajando para o estado dos Bálcãs para encontrar Kwon.

Parece que pelo menos dois funcionários do estado foram – um do escritório do promotor e outro do Ministério da Justiça da Coreia do Sul.

Do Kwon falando em uma conferência sobre o Terra. Fonte: Terra.

A publicação sul-coreana Chosun Media informou em 11 de dezembro que um oficial da inteligência do estado os informou que Kwon havia se baseado na Sérvia.

Atualmente, não há tratado de extradição entre a Coreia do Sul e a Sérvia.

Isso provavelmente fez da Sérvia um ótimo esconderijo para Kwon, de acordo com um recente artigo de opinião de Minso Kim, redatora da publicação sul-coreana Chosun Media.

A Coreia do Sul, no entanto, retirou o passaporte de Kwon, o que pode tornar as viagens futuras mais difíceis.

Kwon é acusado de estar foragido desde 14 de setembro, quando promotores sul-coreanos emitiram um mandado de prisão contra ele, acusação que ele negou em outubro.

O empresário de 31 anos também foi acusado de violar as leis do mercado de capitais.

Embora Kwon seja conhecido por ser um tweeter prolífico, ele passou quase dois meses sem twittar ou retuitar uma única postagem – fazendo com que alguns especulassem o que a figura controversa tem feito.

Mas Kwon respondeu recentemente a um tweet sugestivo direcionado a ele, afirmando que ele não roubou nenhum dinheiro e nunca teve nenhum “saque secreto”.

Acho que o Twitter é um bom lugar para rumores, mas um lugar ruim para obter fatos

Não roubei dinheiro e nunca tive “saques secretos” – fico feliz em abordar alegações específicas

De qualquer forma, bom dia para você

— Do Kwon (@stablekwon) 1 de fevereiro de 2023

Até o momento, Kwon nega qualquer irregularidade.

O colapso do ecossistema Terra foi em parte desencadeado pela desvinculação de sua stablecoin algorítmica TerraClassicUSD (USTC), UST. O Terra Classic (LUNC) estava intimamente ligado à stablecoin, com isso também caindo perto de 100%.

Aproximadamente US$ 60 bilhões em valor foram eliminados do ecossistema.

O Cointelegraph procurou a Terraform Labs e a promotoria sul-coreana para comentar, mas não recebeu uma resposta imediata.

VEJA MAIS:



Fonte