Argo aumenta produção de Bitcoin apesar do crescimento da dificuldade do BTC

Related articles

A empresa de mineração de Bitcoin (BTC) listada publicamente, Argo Blockchain, aumentou sua produção diária de BTC, apesar de um aumento significativo na dificuldade de rede.

Durante o mês de fevereiro, a Argo extraiu 162 equivalentes a Bitcoin ou BTC, traduzindo-se em 5,7 BTC por dia, conforme anunciado pela empresa em uma atualização operacional em 7 de março.

A taxa diária de produção de Bitcoin da Argo em fevereiro aumentou 7% em relação aos 5,4 BTC por dia produzidos em janeiro, apesar de um aumento de 10% mês a mês na dificuldade média da rede.

A dificuldade de mineração de Bitcoin é uma medida que define o quão difícil é minerar um bloco BTC. Uma dificuldade maior requer mais taxa de hash ou poder de computação adicional para verificar transações e minerar novas moedas.

De acordo com dados da Blockchain.com, a dificuldade da rede BTC atingiu novas máximas históricos em fevereiro, atingindo uma taxa de 43 trilhões em 25 de fevereiro.

Gráfico histórico de dificuldade do Bitcoin. Fonte: Blockchain.com

A notícia chega em meio à expectativa da indústria do próximo ajuste de dificuldade do Bitcoin previsto para ocorrer em 10 de março. Segundo dados do BTC.com, estima-se que a próxima dificuldade chegue a 43,4 trilhões.

Conforme relatado anteriormente, a Argo Blockchain vendeu sua principal instalação de mineração Helios para a empresa de investimentos cripto de Mike Novogratz, Galaxy Digital, em meio ao difícil mercado cripto de 2022. Apesar de continuar a minerar usando as instalações da Galaxy, a Argo viu sua produção de BTC cair após a venda. Meses antes da transação, a mineração mensal de BTC da Argo gerou mais de 200 BTC.

A Argo não é a única mineradora que parece não ter sido afetada pelo pico de dificuldade do BTC em fevereiro, com outras mineradoras como a Cipher Mining produzindo 16% a mais de Bitcoin em janeiro. A Marathon Digital também aumentou sua produção média diária de Bitcoin em 10% em relação a janeiro.

Por outro lado, a mineradora Hut 8 viu sua taxa diária de produção de Bitcoin cair de 6 BTC em janeiro para 5,6 BTC em fevereiro.

VEJA MAIS:

Fonte