Ações de mineração de Bitcoin ficaram abaixo do esperado em março, mas dias melhores podem estar chegando

Related articles

As ações de mineração de Bitcoin tiveram um desempenho fraco em março, com pequenos movimentos aqui e ali que seguiram o movimento de preço do BTC. Embora seja encorajador ver que a maioria das ações manteve seus impressionantes ganhos de janeiro, a ação do preço do Bitcoin será crucial para o desempenho de curto a médio prazo dessas ações.

Além disso, a expansão do setor público de mineração de Bitcoin nos EUA continua, pois os mineradores americanos relataram uma das maiores importações de ASIC em janeiro de 2023. A entrega de novas máquinas e um aumento no preço do BTC levaram a um aumento no hashrate da rede para novas máximas de todos os tempos. A renda dos mineradores, no entanto, é reduzida pela crescente dificuldade da rede.

As ações de mineração estão no modo de esperar para ver

Apesar do recente rali de 18% do Bitcoin, os desempenhos moderados da maioria das ações de mineração podem ser atribuídos à incerteza em torno da sustentabilidade do rali de preços do Bitcoin e à crescente concorrência no setor de mineração. O Hashrate Index, um proxy para ações de mineração de Bitcoin, aumentou 10% em março de 1.929 para 2.141 pontos.

O ganho médio mensal nas dez principais ações de mineração é de 0,30%, com uma média de 5,21%. A Riot Platforms e a Cipher Mining lideraram os ganhos mensais em todo o setor com um aumento de 28,64% e 24,34%. CleanSpark, Inc. e Bitfarms Ltd. tiveram os piores desempenhos, com movimentos negativos de 6,52% e 5,79%.

O desempenho das dez principais ações de mineração de Bitcoin em 28 de março.

Os ganhos médios do primeiro trimestre de 2023 nas dez principais ações de mineração de Bitcoin são de 128%. Essas ações renderam a maior parte de seus ganhos no primeiro trimestre de 2023 em janeiro. Nos meses seguintes, fevereiro e março, houve um desempenho moderado da maioria das ações das mineradoras.

O gráfico das ações da Marathon Digital ilustra perfeitamente a ação do preço em todo o setor, com uma vela alta em janeiro, seguida por pequenos movimentos nos próximos meses.

Gráfico mensal de MARA/USD. Fonte: TradingView

Atualmente, as empresas de mineração estão focadas em expandir e sustentar suas operações, em vez de lucros. A Marathon Digital aumentou sua capacidade de mineração em 30% em fevereiro. A expansão agressiva da empresa aumentará sua capacidade de produção de 9,5 EH/s para 23 EH/s até meados de 2023.

Ao mesmo tempo, a empresa de mineração canadense Hut 8 Mining Corporations anunciou uma fusão com a Bitcoin Corp, com sede nos EUA, para combinar seus recursos e enfrentar a crise em todo o setor.

O hashrate da rede disparou à medida que novas ASICs inundam o mercado

O hashrate da rede Bitcoin aumentou para um recorde histórico de 348 exahash por segundo (EH/s) de 320 EH/s na última semana de março.

A receita dos mineradores saltou cerca de 30% após o recente aumento no preço do BTC, passando de US$ 65 por petahash por segundo (PH/s) por dia no quarto trimestre de 2022 para cerca de US$ 85 por PH/s por dia no primeiro trimestre de 2023. No entanto, o preço do Bitcoin saltou mais de 60% durante o mesmo período.

O aumento no preço do Bitcoin é apenas parte da razão por trás do aumento do hashrate. A discrepância nos rendimentos dos mineradores pode ser atribuída à crescente dificuldade de mineração. Isso se deu principalmente pela entrega de novas máquinas em toda a América, o que aumentou o poder de processamento e a dificuldade da rede.

Em janeiro de 2023, os mineradores dos EUA importaram 1.555 toneladas de máquinas, o que impulsionou o hashrate da rede ao seu pico atual.

Estimativa mensal de Bitcoin das remessas de mineradores e o hashrate da rede. Fonte: TheMinerMag

O aumento no hashrate da rede limitou a receita dos mineradores, o que pode afetar negativamente a renda dos mineradores se os preços do BTC caírem daqui.

Há uma probabilidade de que o hashrate da rede possa se estabilizar em torno dos níveis atuais. O relatório MinerMag acrescentou:

“Se não houver um grande aumento no peso bruto da remessa no restante de março e em abril, a taxa de crescimento do hashrate da rede do bitcoin pode diminuir gradualmente.”

O desempenho do preço do Bitcoin continuará a desempenhar um papel significativo no crescimento do setor de mineração, mas o preço do BTC deve manter seu nível atual ou subir para obter receitas positivas e uma tendência de alta contínua nas ações públicas.

As visões, pensamentos e opiniões expressas aqui são exclusivas dos autores e não necessariamente refletem ou representam as visões e opiniões do Cointelegraph.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir suas próprias pesquisas ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Fonte