A queda livre do Ether abaixo de $1900 coloca em risco empréstimo criptografado de $130 milhões em ETH

Krisztian Sandor

Risco de Liquidação de Empréstimo DeFi de Ethereum de $74 Milhões

O ETH da Ethereum tem estado em espiral na segunda-feira, colocando em risco um grande empréstimo descentralizado de finanças (DeFi) na plataforma de empréstimos Sky (anteriormente Maker) de ser liquidado. O mutuário em perigo fez um empréstimo de $74 milhões em DAI stablecoin, oferecendo 65.680 ETH como garantia, no valor de quase $130 milhões mais cedo hoje, de acordo com um painel de dados do cofre da Sky.

Em um dia já fraco para os mercados de criptomoedas, o ETH caiu quase 10% para $1.820, abaixo do nível de liquidação do empréstimo um pouco acima de $1.900. Dados da blockchain da Debank mostram que o mutuário retirou 2.000 ETH, no valor de quase $4 milhões nos preços atuais, da exchange de criptomoedas Bitfinex na segunda-feira e depositou os ativos no cofre da Maker, sustentando a garantia do empréstimo para evitar a liquidação. À medida que os preços do ETH continuaram a cair, o mutuário retirou $1,6 milhão em stablecoin USDT da Binance, trocou-o por DAI e depositou na Maker para reduzir a dívida para $73,1 milhões.

Após as transações, o nível de liquidação do empréstimo ficou em $1.836 o preço do ETH, ainda perigosamente próximo, já que o ETH estava sendo negociado em torno de $1.870 recentemente.

Não é o único empréstimo DeFi em perigo devido à queda rápida nos preços do ETH. Há cerca de $13,6 milhões em empréstimos em um nível de liquidação de $1.857 ETH, e outros $117 milhões em empréstimos sendo liquidados a $1.780, mostram dados da DefiLlama. Há cerca de $366 milhões de dívida a ser liquidada se o ETH cair mais 20%, de acordo com dados da DefiLlama.

As liquidações no DeFi podem ter um impacto significativo no preço do ativo de garantia, já que o protocolo vende ou leiloa a garantia de um empréstimo liquidado, exacerbando a pressão de venda.

ATUALIZAÇÃO (10 de março, 19:58 UTC): Adicionada a última transação em blockchain do mutuário para reduzir a dívida.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *