Shiba Inu lança nova rede aguardada por fãs, a Shibarium

Related articles

A Shiba Inu anunciou o lançamento da sua rede de segunda camada (L2) Shibarium. Com a novidade, tudo indica que a shitcoin espera dar suporte para a Web3.

De fato, a Shibarium vinha sendo um dos principais tópicos da Shiba Inu, e o seu lançamento era aguardado por fãs da memcoin. A chegada da rede foi anunciada por
Shytoshi Kusama, líder anônimo de desenvolvimentos da Shiba Inu.

De acordo com ele, a nova rede Shibarium é um passo importante em direção à liberdade e um planeta justo. Antes do lançamento, como um token Ethereum SHIB, Kusama diz que moeda estava sujeita a sistemas e métodos de controle desatualizados, que prejudicavam seu desenvolvimento.

“Hoje, mais do que nunca, vemos a necessidade de uma rede L2 verdadeiramente descentralizada que alimente os projetos de uma grande comunidade global e descentralizada. Como está agora em exibição para o mundo ver, por muito tempo, os Shibarians estiveram sujeitos a sistemas e métodos de controle desatualizados que prejudicam Shibkind. Felizmente, Shibarium é a oportunidade de mudar isso e hoje damos mais um passo em direção à liberdade e a um planeta justo.”

Shibarium é a novidade mais aguardada pela Shiba Inu, mas por enquanto apenas como teste

Apesar do novo lançamento da novidade, o desenvolvedor líder da Shiba Inu afirmou em nota que a Shibarium chegou como uma versão de testes.

Ou seja, os tokens criados no ecossistema inicial não possuem valor de mercado. Com isso, todos os detentores da SHIB devem evitar gastar suas moedas em negociações, podendo perder todo seu dinheiro.

Aos interessados em realizar testes na nova rede, o site Shibarium já liberou o acesso para todo o ecossistema. Para o futuro, o novo protocolo espera dar suporte a aplicativos descentralizados e a toda a Web3, inclusive ao metaverso.

Na edição do SXSW, que começou na última sexta-feira (10), fãs da Shiba Inu podem visitar o estante da criptomoeda e testar o ambiente de metaverso do projeto. O evento internacional irá até o dia 19 de março e pode mostrar melhor o ambiente aos fãs presentes.

Líder pede comunidade pare o FUD da Shiba ter sido criado pelo fundador da FTX

O sumido Ryoshi, criador da Shiba Inu, foi apontado em uma fala recente no mercado como o possível fundador da FTX, Sam Bankman-Fried. Os rumores indicavam que eles seriam a mesma pessoa, ou seja, a memecoin poderia ter sido criada por SBF no passado.

A situação causou espanto na comunidade Shiba Inu, visto que o fundador da FTX aguarda um processo nos EUA e faliu uma das maiores corretoras do mercado. Caso qualquer vínculo dele com a SHIB acabasse revelado, poderia causar problemas para a altcoin.

Contudo, ao lançar a Shibarium, Kusama pede que a comunidade ignore o FUD de Ryoshi, evitando compartilhar informações sobre o assunto. Segundo o líder, o foco deve permanecer no futuro do ecossistema, que se fortalece com a novidade.

Por fim, momentos após o lançamento da nova rede da Shiba Inu, o preço da SHIB pouco se moveu, valorizando apenas 1%, subindo para US$ 0.00001026 por unidade.



Fonte