SafeMoon endossada por Jake Paul é hackeada após a introdução de um bug em atualização

Related articles

SafeMoon, um projeto anteriormente endossado por celebridades e influenciadores sociais como Jake Paul e Soulja Boy, anunciou que seu pool de liquidez (LP) foi comprometido. Sem revelar mais detalhes sobre o ataque, a SafeMoon confirmou que está tomando medidas “para resolver o problema o mais rápido possível”.

Como muitos outros projetos cripto em 2021, a SafeMoon foi apoiada por várias celebridades. No entanto, um processo de fevereiro de 2022 alegou que músicos como Nick Carter, Soulja Boy, Lil Yachty e YouTubers Jake Paul e Ben Phillips imitaram esquemas Ponzi da vida real ao enganar investidores para comprar tokens SafeMoon (SAFEMOON) sob o pretexto de lucros irrealistas.

Jake Paul promovendo o token SafeMoon em 2021. Fonte: Twitter

A investigação do hack da SafeMoon mostra que o invasor roubou aproximadamente 27.000 BNB (BNB), no valor de US$ 8,9 milhões. A SafeMoon ainda não respondeu ao pedido de comentário do Cointelegraph. Além disso, os usuários foram impedidos de postar comentários sobre o anúncio que revelou o comprometimento do LP.

Para a comunidade @SAFEMOON: Queremos informar que nosso LP foi comprometido.

Estamos tomando medidas rápidas na tentativa de resolver o problema o mais rápido possível. Siga aqui para atualizações.

Obrigado pelo seu apoio enquanto trabalhamos para resolver esta situação.

— SafeMoon (@safemoon) 28 de março de 2023

O investigador de blockchain PeckShield reduziu o problema a uma recente atualização de software como um possível culpado que introduziu o bug. Uma função de queima pública introduzida na atualização mais recente supostamente permite que os usuários queimem tokens de outros endereços.

O membro da comunidade “DeFi Mark” explicou que o invasor usou a vulnerabilidade para remover tokens SafeMoon, causando um aumento artificial no preço do token. O invasor aproveitou a situação e vendeu os tokens a um preço inflacionado.

Visão geral do exploit SafeMoon. Fonte: PeckShield

O invasor deixou uma nota junto com a transação, conforme mostrado acima, que dizia:

“Ei, relaxe, estamos acidentalmente iniciando um ataque contra você, gostaríamos de devolver os fundos, configurar um canal de comunicação seguro, vamos conversar.”

Até que a SafeMoon anuncie oficialmente uma resolução, os investidores são desaconselhados a investir no projeto para evitar uma possível perda de fundos.

Após um recente incidente de segurança relacionado ao acesso ilícito a carteiras quentes, o fabricante de caixas eletrônicos Bitcoin (BTC) General Bytes planeja reembolsar os clientes que perderam fundos.

De 17 a 18 de março de 2023, GENERAL BYTES sofreu um incidente de segurança.

Divulgamos uma declaração pedindo aos clientes que tomem medidas imediatas para proteger suas informações pessoais.

Pedimos a todos os nossos clientes que tomem medidas imediatas para proteger seus fundos e https://t.co/fajc61lcwR

— GENERAL BYTES (@generalbytes) 18 de março de 2023

Conforme relatado pelo Cointelegraph, o hack causou uma perda de 56 BTC e 21,82 Ether (ETH), no valor cumulativo de quase US$ 1,9 milhão.

VEJA MAIS:



Fonte