Mercado Bitcoin lista ARB, Ethereum Rio, ETHSamba Hack 2023, Binance e outras novidades

O mercado de criptomoedas no Brasil está com diversas novidades neste encerramento de semana. A primeira delas é da Melver que anunciou uma parceria com a Nasdaq para oferecer cursos gratuitos sobre investimento em ETFs, sejam eles de criptomoedas ou de ativos tradicionais.

O curso tem como principal objetivo preparar o investidor para se expor ao mercado americano de forma simples e segura, podendo assim montar uma carteira global de investimentos e rompendo barreiras geográficas para alocação de seus recursos.

Disponível por tempo ilimitado em sua plataforma e voltado para investidores pessoa física e é liderado por Raony Rossetti, CEO e Cofundador da MELVER.

São cinco módulos de estudos com quase 40 aulas inseridas na plataforma. Todo o conteúdo fica gravado online, podendo ser acessado a qualquer hora pelo usuário. Entre os tópicos de ensino, os inscritos vão aprender sobre a diversificação do mercado de ETFs, seus benefícios, história e também sobre o universo de tecnologia blockchain e criptomoeda. 

Mercado Bitcoin

Outra novidade é do Mercado Bitcoin, que anunciou a listagem do ARB, token de governança da rede Arbitrum. O objetivo da Arbitrum é descentralizar seu processo de decisão e colocar o poder de voto na mão do token holder com a criação da Organização Descentralizada da Arbitrum (DAO). Com isso, os participantes poderão votar no futuro da rede e ter mais controle sobre seus direcionamentos estratégicos.

Por ser a maior plataforma de escalabilidade de segunda camada para a rede Ethereum, ela inclui funcionalidades adicionais às blockchains existentes, sem necessidade de alterações em seus códigos ou estrutura. Os usuários também passam a contar com diversas vantagens, como maior privacidade, melhores taxas de transações, maior velocidade de transações e outras melhorias.

ETHSamba Hack 2023

O Rio de Janeiro será palco de dois grandes eventos focados na comunidade Ethereum, o primeiro deles, o ETHSamba Hack 2023 que vai unir hackathon, bootcamp, workshops e um dia de conferência sobre cripto, blockchain e Web3. O evento será gratuito, inclusivo e terá tradução simultânea. Para participar é necessário se inscrever.

O evento acontece nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril em dois locais em dois locais: no Centro de Convenções Florida e numa Casa Hacker a ser anunciada.

“ETHSamba Hack não é um evento qualquer. É o início de uma jornada com aspirações ligeiramente SolarPunk de criar uma rede que facilite a construção de produtos e experiências para o florescimento de um Jardim Infinito no Brasil nos próximos 3 anos. Para nós, web3 é a oportunidade de colocar o ecossistema brasileiro na vanguarda de um mundo orientado por softwares”, destacaram os organizadores.

O objetivo do evento é fornecer uma plataforma para builders e entusiastas de blockchain e web3 desenvolverem suas habilidades a fim de encontrar soluções e casos de uso originais para problemas no Brasil, mas que nasçam já conectados com a América Latina e o mundo. 

A ETHSamba Hack 2023 reunirá representantes ecossistema em evidência no cenário global para colaborar e difundir oportunidades de uso para escalabilidade, NFT, oráculos, UX/UI e redes social.

Ao lado disso, irá debater novas formas de gestão, apresentando estruturas e princípios de organização para acelerar o desenvolvimento e expandir o modelo de organizações descentralizados. Evidentemente não deixaríamos de lado discussões relevantes como DAOs, Finanças Regenerativas, Privacidade e Ativos do Mundo Real. 

Ethereum.Rio 23

Outro evento para a comunidade Ethereum no Rio de Janeiro será o Launchpad Ethereum.Rio 23. Neste ano, builders de 25 Projetos LATAM Web3 serão selecionados para participar do encontro de pitching e networking com investidores Web3 de forma gratuita. 

Oferecendo recursos, como orientação empresarial, conexões com investidores, acesso a uma rede de contatos e recursos financeiros, os Launchpads são plataformas que ajudam a lançar e impulsionar o crescimento de novas empresas.

Assim, o evento Launchpad Ethereum.Rio 23 visa fornecer uma oportunidade educacional e de networking para que builders se conectem com potenciais investidores, buscando a oportunidade de levantar capital com players do ecossistema Web3. Segundo a organização, o objetivo é que os builders entendam melhor as oportunidades disponíveis para eles e façam conexões para crescimento futuro.

A participação é totalmente gratuita para todos os builders, já para participar como investidor, é possível se inscrever de duas formas: pela aquisição de um “launchpad seat”, com ingresso de acesso ou ainda, sendo patrocinador do Launchpad – pacote com direito a ingresso ao Main event, sponsor lounge, acesso a todos os projetos submetidos e ainda um evento exclusivo de jantar com outros patrocinadores.

Binance

A Binance anunciou que realizou recentemente seu primeiro workshop para estudantes de engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, em São Paulo.

O curso foi oferecido pela Binance Academy, plataforma educacional da Binance, e faz parte da iniciativa Binance Academy University Tour, lançada para ampliar os esforços educacionais em Web3 e impulsionar o conhecimento cripto entre os estudantes, realizando webinars e conduzindo treinamento nos campi.

O workshop de duas horas, com a participação de mais de 80 alunos do instituto, foi ministrado por especialistas da Binance. O conteúdo abrangeu a descentralização, incluindo fundamentos da descentralização e suas aplicações, contratos inteligentes, DApps, como um DAO funciona e casos de uso de finanças descentralizadas.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Fonte

Related articles