Ethereum enfrenta mínimas de 6 meses em relação ao Bitcoin — O preço do ETH vai se recuperar?

Related articles

O token nativo da Ethereum, o Ether (ETH), mantém sua tendência de queda de vários meses contra o Bitcoin (BTC) em março. O preço do ETH subiu 5,5% em relação aos ganhos de 19,5% do preço do BTC no acumulado no mês até agora.

Bitcoin ofusca Ethereum em meio à crise bancária

Em 23 de março, o par ETH/BTC acumulava uma queda de cerca de 9% no acumulado do mês, cotado a 0,0633. O Ether permanece em curso para registrar seu pior mês contra o Bitcoin desde setembro de 2022, quando caiu 11,75%.

Gráfico mensal ETH/BTC. Fonte: TradingView

Sob uma perspectiva fundamentalista, os traders preferiam o Bitcoin ao invés do Ether, esperando maior proteção da principal criptomoeda do mercado diante da turbulência bancária em andamento nos EUA e em outras partes do mundo. A narrativa ganhou força nas últimas semanas, à medida que investidores de Wall Street, como Cathie Wood, apregoam que o Bitcoin é um potencial ativo de “fuga para a segurança” em tempos de incerteza financeira.

‼️CATHIE WOOD: A resposta do #Bitcoin à crise bancária é o exemplo mais dramático de que a inovação resolve problemas. #Bitcoin éum voo para a segurança.

— Bitcoin Archive (@BTC_Archive)

Como resultado da crescente especulação, o Bitcoin superou os ativos tradicionais após 8 de março, quando surgiram os primeiros sinais de problemas no Silicon Valley Bank. Ao fazer isso, o BTC também se saiu melhor do que todo o mercado de altcoins combinado, incluindo o Ethereum.

Desempenho de mercado do Bitcoin, S&P 500, ouro e altcoins em março. Fonte: TradingView 

ETH desenha padrão de alta contra o BTC

No entanto, do ponto de vista técnico, o Ethereum está posicionado para se recuperar contra o Bitcoin.

Pelo menos dois indicadores técnicos indicam a possibilidade de que o par ETH/BTC se recupere acentuadamente nas próximas semanas.

Em primeiro lugar, o índice de força relativa de três dias do par caiu abaixo de 30, o que os analistas técnicos consideram uma área de “sobrevenda”.

Em segundo lugar, a queda do Ether em relação ao Bitcoin colocou seu preço perto de seu nível de suporte ascendente (zona de compra no gráfico abaixo).

Gráfico de preços de três dias ETH/BTC. Fonte: TradingView

Um cenário semelhante ocorreu na sessão de junho a julho de 2022 e precedeu uma recuperação de aproximadamente 60% em direção à resistência da linha de tendência descendente do par ETH/BTC (zona de venda no gráfico acima). Se o padrão se confirmar, o par poderá subir para o mesmo nível de resistência até junho de 2023.

Em outras palavras, o Ether tem uma chance decente de se recuperar em mais de 15% em relação ao Bitcoin, subindo para cerca de 0,075 BTC. Por outro lado, uma quebra abaixo do suporte da linha de tendência ascendente invalidará o referido padrão de alta.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir suas próprias pesquisas ao tomar uma decisão.

LEIA MAIS



Fonte