ETFs de BTC finalmente quebram série de oito dias de saída de US$3,2 bilhões com entrada de US$94,3 milhões.

BTC, ETH carry trades lose shine, spurring record ETF outflows. (Pexels/Pixabay)

Os ETFs de bitcoin à vista nos EUA registraram um influxo total de $94,3 milhões no último dia de fevereiro, à medida que o pior mês do cripto em três anos chegava ao fim. A cifra encerrou uma série de oito dias de saída, durante os quais os investidores retiraram mais de $3,2 bilhões desses fundos, à medida que os preços dos ativos digitais caíam. O iShares Bitcoin Trust (IBIT) da BlackRock, o maior ETF de bitcoin à vista em termos de patrimônio sob gestão, foi um dos outliers que registrou uma saída de $244,6 milhões na sexta-feira. Enquanto isso, outros grandes ETFs, incluindo o FBTC da Fidelity, atraíram $176 milhões de investidores, enquanto o ARK 21Shares Bitcoin ETF registrou o maior influxo, com $193,7 milhões, de acordo com dados da Farside Investors.

Os influxos ocorreram à medida que o mercado de criptomoedas começou a mostrar sinais de recuperação depois que o preço do bitcoin atingiu uma baixa de $78.000 nas primeiras horas de 28 de fevereiro. O bitcoin está sendo negociado agora em torno de $84.900 depois de subir 1,6% nas últimas 24 horas, enquanto o índice CoinDesk 20 mais amplo subiu 0,3% para 2.705.

Ao longo da semana passada, o BTC ainda está cerca de 12% abaixo, enquanto o mercado de criptomoedas mais amplo, medido pelo índice CoinDesk 20, caiu 15,8%. Os ETFs de bitcoin à vista vinham sofrendo uma série significativa de saída desde 14 de fevereiro, dia em que esses fundos registraram influxos de $66,2 milhões.

Por outro lado, os ETFs de ether à vista mantiveram uma série contínua de saída no último dia de fevereiro, com $41,9 milhões deixando esses fundos. Desde o último dia com um fluxo líquido positivo, $357,5 milhões saíram desses fundos, de acordo com dados da Farside.

A recente recuperação do mercado ocorre após a Casa Branca anunciar que o presidente dos EUA, Donald Trump, sediará uma cúpula de criptomoedas em 7 de março e depois que a maior gestora de ativos do mundo, a BlackRock, adicionou uma alocação de 1% a 2% de seu ETF de bitcoin à vista a um de seus portfolios modelo.

Leia mais: Saída recorde diária do Bitcoin ETF da BlackRock à medida que o trade começa a desfazer

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *