Empresa ligada a Donald Trump pode estar procurando iniciar plataforma NFT e Metaverso

Trump Trading Cards Series 2 (OpenSea)

A DTTM Operations, uma empresa que gerencia os direitos de propriedade intelectual do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, registrou uma marca junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) que pode indicar uma potencial plataforma de tokens não fungíveis (NFTs) e metaverso. O documento lista vários produtos relacionados a bens e serviços baseados em blockchain, incluindo o acesso a NFTs, gerenciamento de transações de criptomoeda, software de realidade virtual e hardware e software de jogos com tokens criptográficos para uso em mundos virtuais online. O status do pedido diz que a aplicação foi aceita pelo escritório e aguarda um examinador.

O metaverso, que se tornou uma tendência durante a alta de 2021 e foi abraçado e posteriormente abandonado por muitas marcas de renome, incluindo bit-tech e celebridades, refere-se a um mundo de realidade virtual onde os humanos podem interagir uns com os outros em um mundo digital que ultrapassa suas barreiras físicas e geográficas. Saiba mais: Tudo o que você sempre quis saber sobre o metaverso (mas tinha medo de perguntar).

Embora a natureza do pedido não diga diretamente qual é a plataforma ou quando será lançada, menciona a inclusão de várias coleções de Trump. “Serviços de computador, ou seja, criar um ambiente virtual online para troca de coleções digitais com imagens, sons, vídeos e textos de Donald J Trump,” diz o pedido.

Trump inaugurou uma administração de criptomoedas mais amigável, que viu o presidente lançar sua própria mememoeda TRUMP e prometer tornar o bitcoin a moeda de reserva dos Estados Unidos. Ele também lançou seus próprios NFTs, alguns dos quais, além de serem colecionáveis, permitiram a alguns proprietários acesso a tênis Trump, coquetéis Trump e jantar no Trump National Golf Club em Jupiter, Flórida, com Trump. Saiba mais: Trump lança quarta coleção de seus cartões de NFT.

Esse movimento, se for concretizado, poderia dar um novo fôlego para tokens relacionados ao metaverso, como Sandbox (SAND) e Decentraland (MANA), que têm sofrido com a demanda pelo metaverso ter praticamente evaporado desde a alta de 2021. No entanto, tudo dependerá de como a empresa de Trump decidir lançar essa plataforma ou se ela será lançada de fato, já que registrar uma marca nem sempre significa que um produto será lançado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *