A DTTM Operations, uma empresa que gerencia os direitos de propriedade intelectual do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, registrou uma marca junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) que pode indicar uma potencial plataforma de tokens não fungíveis (NFTs) e metaverso. O documento lista vários produtos relacionados a bens e serviços baseados em blockchain, incluindo o acesso a NFTs, gerenciamento de transações de criptomoeda, software de realidade virtual e hardware e software de jogos com tokens criptográficos para uso em mundos virtuais online. O status do pedido diz que a aplicação foi aceita pelo escritório e aguarda um examinador.
O metaverso, que se tornou uma tendência durante a alta de 2021 e foi abraçado e posteriormente abandonado por muitas marcas de renome, incluindo bit-tech e celebridades, refere-se a um mundo de realidade virtual onde os humanos podem interagir uns com os outros em um mundo digital que ultrapassa suas barreiras físicas e geográficas. Saiba mais: Tudo o que você sempre quis saber sobre o metaverso (mas tinha medo de perguntar).
Embora a natureza do pedido não diga diretamente qual é a plataforma ou quando será lançada, menciona a inclusão de várias coleções de Trump. “Serviços de computador, ou seja, criar um ambiente virtual online para troca de coleções digitais com imagens, sons, vídeos e textos de Donald J Trump,” diz o pedido.
Trump inaugurou uma administração de criptomoedas mais amigável, que viu o presidente lançar sua própria mememoeda TRUMP e prometer tornar o bitcoin a moeda de reserva dos Estados Unidos. Ele também lançou seus próprios NFTs, alguns dos quais, além de serem colecionáveis, permitiram a alguns proprietários acesso a tênis Trump, coquetéis Trump e jantar no Trump National Golf Club em Jupiter, Flórida, com Trump. Saiba mais: Trump lança quarta coleção de seus cartões de NFT.
Esse movimento, se for concretizado, poderia dar um novo fôlego para tokens relacionados ao metaverso, como Sandbox (SAND) e Decentraland (MANA), que têm sofrido com a demanda pelo metaverso ter praticamente evaporado desde a alta de 2021. No entanto, tudo dependerá de como a empresa de Trump decidir lançar essa plataforma ou se ela será lançada de fato, já que registrar uma marca nem sempre significa que um produto será lançado.
Deixe um comentário