DekaBank estreia negociação de criptomoedas e serviços de custódia para clientes institucionais: Bloomberg

German flag over Deutscher Reichstag (Norbert Braun/Unsplash)

DekaBank, um banco de investimento alemão com 377 bilhões de euros ($395 bilhões) em ativos sob gestão, introduziu serviços de negociação e custódia de criptomoedas para clientes institucionais após quase dois anos de desenvolvimento. A empresa sediada em Frankfurt tomou essa decisão após a aprovação regulatória de uma licença de custódia de criptomoedas pela Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin), operando sob a supervisão do Banco Central Europeu (BCE), conforme relatado pela Bloomberg.

“Contamos com a experiência necessária, as licenças exigidas e uma infraestrutura testada e pronta para uso para apoiar as caixas de poupança e nossos clientes institucionais”, disse o membro do conselho Martin K. Müller à Bloomberg.

DekaBank, a gestora de ativos do maior grupo de serviços financeiros do país, Sparkassen-Finanzgruppe, está promovendo sua nova oferta com foco em segurança e conformidade regulatória, de acordo com o relatório. Outras ofertas de criptomoedas no setor mais amplo de caixas de poupança do país já foram introduzidas. Instituições financeiras como Landesbank Baden-Württemberg (LBBW) se associaram a plataformas de criptomoedas como Bitpanda para permitir que clientes corporativos comprem e vendam criptomoedas.

Enquanto isso, os bancos cooperativos da Alemanha, liderados pelo DZ Bank, estão planejando lançar uma oferta de criptomoedas destinada a clientes privados até o meio do ano. A iniciativa está sendo lançada em conjunto com o provedor de serviços de TI Atruvia e a Bolsa de Valores de Stuttgart.

Até o momento da publicação, a DekaBank não havia respondido a um pedido de comentário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *