Roger Ver, um investidor inicial do bitcoin (BTC) que já foi conhecido como “Bitcoin Jesus” por seu apoio à criptomoeda, foi indiciado por suposta fraude fiscal no ano passado e pode ser condenado à prisão perpétua. Agora, muitos veteranos da indústria estão se unindo em seu apoio, incluindo o co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, que chamou a sentença potencial de “absurda”.
“Ir para a prisão pelo resto da vida por crimes fiscais não violentos é absurdo”, disse Buterin em um post em uma rede social. “O caso contra Roger parece ser muito politicamente motivado; assim como com Ross Ulbricht, houve muitas pessoas e corporações que foram acusadas de coisas muito piores e ainda assim enfrentaram sentenças muito mais brandas do que Roger está enfrentando.”
Suas palavras vêm depois que o fundador da Silk Road, Ross Ulbricht, que foi condenado à prisão perpétua por criar o mercado da darknet e posteriormente perdoado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, mostrou apoio a Ver, dizendo que ninguém deveria “passar o resto da vida na prisão por causa de impostos”.
Da mesma forma, o fundador da Kraken, Jesse Powell, argumentou em defesa de Ver. “A realidade é que eles simplesmente não gostam dele e querem pegá-lo, e usarão qualquer desculpa que puderem para pegá-lo ou tornar sua vida um inferno pelo maior tempo possível.”
Ver e sua equipe jurídica estão desafiando o caso, argumentando que as acusações feitas contra ele são politicamente motivadas.
Deixe um comentário