Co-fundador da Ripple posta mensagem enigmática e sugere que empresa pode sair dos EUA

CTO Ripple mensagem enigmatica

A Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP, pode estar considerando encerrar suas operações nos Estados Unidos, de acordo com o diretor de tecnologia da empresa, David Schwartz.

Em um tweet com mensagens enigmatísticas que gerou controvérsias, Schwartz esclareceu que essa não é sua preferência, mas sua declaração sugere que a Ripple está preocupada com a batalha em andamento com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A SEC entrou com uma ação contra a Ripple em 2020, alegando que a empresa vendeu XRP como um título não registrado por anos. O caso está agora no tribunal federal e a decisão da Ripple de resolver ou deixar a decisão para o tribunal terá um impacto abrangente no futuro da criptomoeda nos EUA.

Ripple pode sair dos EUA

O último tweet de Schwartz e a foto de capa de sua conta no Twitter alimentam ainda mais as especulações sobre a Ripple encerrando suas operações nos Estados Unidos.

A foto de capa tem um texto que diz: “Quando uma startup financeira fragmentada assume uma teia de corrupção e traição para trazer pagamentos instantâneos para as massas, eles descobrem que o custo de interromper o status quo é maior do que jamais poderiam ter imaginado, forçando-os a decidir entre sua visão e sua sobrevivência”.

Related articles

CTO Ripple mensagem enigmatica

Embora a declaração de Schwartz não revele nada explicitamente e seja mais uma situação hipotética, Yassin Mobarak, fundador da Dizer Capital, disse que o último tweet do CTO da Ripple é “preocupante”, já que as declarações sugerem um evento futuro.

A decisão da Ripple de encerrar suas operações nos Estados Unidos seria um grande golpe para a empresa e para a criptomoeda em geral. No entanto, como Schwartz mencionou, a Ripple pode continuar suas operações em outros lugares do mundo e o Congresso pode mudar as leis para tornar o ambiente mais favorável para as criptomoedas nos Estados Unidos.

A batalha legal entre a Ripple e a SEC continua, e muitos estão ansiosos para ver o resultado. A decisão da Ripple de encerrar suas operações nos Estados Unidos seria um desenvolvimento significativo, mas ainda é incerto se a empresa realmente tomará essa decisão.

A Ripple e outras empresas de criptomoedas estão lutando para se estabelecer no ambiente regulatório incerto dos Estados Unidos, e muitos estão esperando por uma clareza regulatória para que possam operar com segurança e expandir seus negócios.

CEO da Binance recomenda que projetos-cripto saiam dos EUA

Com os EUA atacando as criptomoedas, o CEO da Binance acredita que este não é o local certo para projetos sérios florescerem. Recomendando locais como Dubai, Bahrein e França, Zhao mostrou estar seriamente chateado com os reguladores americanos.

“Se você leva seu projeto a sério, mudar para um novo país pode não ser uma coisa ruim”, declarou CZ da Binance. “A maioria dos reguladores afirma receber as pessoas para conversar, mas não tenho certeza de quanto acesso eles realmente dão às pessoas, especialmente novos projetos sem reputação.”



Fonte