CEO da Binance mostra vídeo de executivo implorando por ajuda na Nigéria

CEO da Binance mostra vídeo de executivo implorando por ajuda na Nigéria

Richard Teng, CEO da Binance, compartilhou um vídeo nesta terça-feira (3) onde um executivo de sua empresa aparece implorando ajuda para um policial nigeriano enquanto se arrasta usando uma muleta ao chegar no tribunal local.

Tigran Gambaryan está preso na Nigéria há mais de seis meses. Ex-agente da Receita Federal dos EUA e head de compliance da Binance, o executivo está enfrentando acusações de supostos crimes cometidos não por ele, mas pela corretora.

Outro emprego da corretora, Nadeem Anjarwalla, também foi preso em fevereiro deste ano. No entanto, conseguiu fugir após sair da prisão para rezar. As últimas informações são de que ele foi detido no Quênia, seu país natal, mas tudo indica que ele não foi extraditado para a Nigéria.

Executivo da Binance implora por ajuda em tribunal

Um vídeo compartilhado nesta quinta-feira (2) mostra Tigran Gambaryan sofrendo para caminhar. Na semana passada, sua família afirmou que o governo da Nigéria negou o pedido de uma cadeira de rodas ao executivo, que sofre com dores devido a uma hernia de disco.

“Eu não estou bem. Isso está uma porcaria. Isso é uma porcaria”, grita Gambaryan para um policial que o escolta para o tribunal. “Disseram para ele não me ajudar”, continua, apontando para o policial enquanto é ouvido por outras pessoas presentes no local.

“Por que não posso usar a droga de uma cadeira de rodas? Sou uma pessoa inocente. Não consigo caminhar, minha espinha dorsal… Eu sou um ser humano.”

Apoiando-se entre um pé e uma muleta, na sequência o executivo tenta abraçar o policial para que ele lhe ajude a andar. O policial retira rapidamente a mão de Gambaryan enquanto diz “você pode andar, se contenha”.

Em pouco mais de um minuto de vídeo, Gambaryan anda poucos metros e em certo momento se apoia na parede. A gravação mostra outros policiais usando coletes balísticos e submetralhadoras.

Richard Teng, CEO da Binance, já tentou conversar com o governo nigeriano diversas vezes, pedindo pela soltura de seu empregado, mas não obteve a resposta que queria. Nesta terça-feira (3), Teng compartilhou o vídeo de Gambaryan se arrastando.

“Essa forma desumana de tratar Tigran [Gambaryan] deve acabar. Ele deve ter permissão para voltar para casa para receber tratamento médico e estar com sua família.”

Em outra audiência, realizada em maio, Gambaryan chegou a desmaiar e ser levado para um hospital. Além das dores na coluna, o executivo também teria pego malária durante sua prisão na Nigéria.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *