CEO da Binance diz que corretora está sob ataque de reguladores

CEO da Binance compartilha mensagem de que corretora está sob ataque

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), compartilhou uma mensagem pelo Twitter que alerta que a corretora pode estar sob ataque de reguladores em todo o mundo, principalmente após o fim da rival FTX.

De acordo com publicação realizada pelo perfil Cillionaire, que acompanha notícias do mercado de criptomoedas, está claro em sua opinião que a maior corretora cripto segue na mira das autoridades.

Em sua análise, compartilhada por CZ, pessoas da mídia e indivíduos ajudam o ataque contra a empresa. Assim, tal atitude de FUD contra a Binance seria uma certeza no mercado cripto.

CEO da Binance compartilha mensagem que diz que corretora está sob ataque

Na análise de Cillionaire, que chamou atenção de CZ, ele destaca que muitos investidores de criptomoedas operam na corretora Binance. Com os crescentes passos contra a corretora, muitos se questionam se a empresa pode afundar em meio a pressão.

O primeiro destaque que supostamente comprova uma caçada contra a Binance foi a atitude da SEC nos últimos dias, que mandou a Paxos parar de emitir a Binance USD (BUSD). De acordo com a análise, mesmo sob pressão, a corretora conseguiu manter seu funcionamento intacto.

Related articles

Outro caso que caiu na teoria de uma pressão contra a Binance envolve Kevin O’Leary, um Shark Tank dos EUA que culpa a corretora pelo fim da rival FTX. O empresário pede que reguladores atuem contra a corretora e inclusive fiscalizem seu token BNB, do qual ele acredita não ter valor.

Por fim, a mídia tem culpa no recente escrutínio contra a Binance, ao divulgar notícias falsas, segundo Cillionaire. Ele pergunta aos seus seguidores quem pode estar por trás do ataque a corretora, chamando o caso de uma ação coordenada.

Ao ver o tópico na rede social de Elon Musk, o CEO da Binance compartilhou, dando a entender que concorda com um ataque contra suas empresas.

CEO da Binance compartilha mensagem de que corretora está sob ataque. Twitter.

E se a Binance chegasse ao fim?

Se a corretora Binance chegasse ao fim, isso teria consequências significativas para seus usuários, bem como para o ecossistema de criptomoedas em geral.

Embora as criptomoedas sejam descentralizadas e possam ser transferidas para outras carteiras, muitos usuários mantêm seus ativos em corretoras como a Binance.

Além disso, a falência da Binance poderia ter um impacto significativo no mercado de criptomoedas como um todo. Assim, sua queda poderia levar a uma queda nos preços das criptomoedas em geral e causar turbulência no mercado, assim como ocorreu quando a FTX chegou ao fim.

Também é importante lembrar que a Binance não opera sozinha no mercado de criptomoedas, e existem muitas outras corretoras e plataformas de negociação que continuariam a operar.



Fonte