Binance, Bybit, Bitfinex, Phemex e outras novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

O mercado de criptomoedas está repleto de novidades nesta semana. Uma delas é da Binance, que é patrocinadora da turnê After Hours Til Dawn Global Tour, do cantor The Weeknd, e está distribuindo souvenirs oficiais em NFTs para os fãs que tenham comprado ingressos para a turnê global.

A parceria com The Weeknd na turnê vai permitir que os fãs em todo o mundo sejam introduzidos à tecnologia Web3. A NFT oficial distribuída pela Binance é um registro digital oficial da participação de cada fã na turnê, além de dar acesso exclusivo a mais ações com o The Weeknd no futuro.

Em comemoração à parceria, a Binance também doou mais de US$ 2 milhões para o Fundo Humanitário XO do The Weeknd, administrado pelo World Food Programme.

Depois de 21 shows na América do Norte, o cantor fará mais 30 shows na Europa (junho a agosto de 2023), seguidos de 12 na América Latina (setembro a outubro de 2023). No Brasil, The Weekend faz uma apresentação no Rio de Janeiro no dia 7 de outubro e outras duas em São Paulo, nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

Assim que a coleção de NFTs for lançada, uma porcentagem das vendas irá para o fundo. Embaixador da Boa Vontade do WFP da ONU, o cantor lançou o Fundo Humanitário XO para contribuir com milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Quem tiver ingressos para os próximos shows do The Weeknd na Europa ou na América Latina receberá um código da Ticketmaster, para obter um colecionável digital oficial. A Ticketmaster comunicou que os códigos estão sendo enviados em lotes. Quem se qualifica mas ainda não recebeu, deve aguardar até uma data mais próxima do show.

Bybit

Já a Bybit anunciou o lançamento do Bybit Card, um cartão de débito da rede Mastercard em parceria com a Moorwand. O meio de pagamento está disponível neste primeiro momento para clientes em países na Europa e no Reino Unido que concluíram os procedimentos KYC e AML necessários. A empresa ainda estuda a possibilidade de trazer a novidade para o Brasil.

Inicialmente, o Bybit Card estará disponível para uma seleção de criptomoedas blue-chip, ou seja, BTC, ETH, USDT, USDC e XRP. As solicitações de pagamento converterão automaticamente os saldos desses ativos digitais em moeda fiduciária, dependendo do país de residência do cliente. 

“Estamos criando uma jornada completa de 360 graus para nossos usuários, oferecendo confiabilidade, produtos e oportunidades de alto nível. Estamos confiantes de que essas soluções serão um passo em direção a um futuro melhor para o segmento de cripto e finanças”, explicou Ben Zhou, cofundador e CEO da Bybit.

Phemex

Outra novidade é da Phemex que lançou um novo recurso de margin trading de criptomoedas. O margin trading permite que os usuários negociem com alavancagem no mercado Spot usando fundos emprestados, sem ter que vender suas moedas.

O novo mecanismo de negociação concede aos usuários da corretora a oportunidade de emprestar em até cinco vezes o valor de suas criptomoedas para maximizar os lucros, aumentando o poder de compra e ampliando os retornos lucrativos em relação à negociação à vista comum.

Durante o período da campanha, que segue até o dia 25 de março, todos os usuários podem negociar com 0% de taxas de juros. Os melhores traders durante este período serão selecionados para ganhar uma recompensa de 9.000 USDT. E mais: 2.000 USDT serão concedidos a 100 traders que simplesmente participarem, com base em um sorteio.

Bitfinex

No caso da Bitfinex, a exchange anunciou o lançamento dos contratos de commodities que estarão disponíveis para negociação 24/7. Os contratos perpétuos são UK Crude Oil, Palladium e Platinum.

“Prevemos grande interesse por esses produtos, principalmente entre fundos e investidores profissionais que buscam assumir posições direcionais ou fazer hedge de risco”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex Derivatives.

Os contratos de commodities na Bitfinex Derivatives funcionam da mesma forma que outros perpétuos na bolsa. Todas as transações e financiamentos são liquidados em USDT, e a garantia de margem será denominada em USDT.

Outro anuncio da exchange é a listagem do Wrapped Mínima (WMINIMA), um token ERC-20 emitido pela Mínima.

Já a Smartpay, colaboradora do Tether e da Bitfinex, acaba de anunciar que a ferramenta Swapix também vai converter Reais em Tether Gold e vice versa. Segundo Rocelo Lopes, CEO da Smartpay, com o token XAUt, os usuários podem armazenar, transacionar e economizar facilmente em ouro.

“E agora, com a nossa ferramenta, é possível comprar o XAUt direto do seu aplicativo bancário. Ou, se quiser, pagar contas ou o cafezinho com ouro direto da sua carteira”, explica Rocelo Lopes, CEO da Smartpay.

Moss

Os executivos da Moss, Luis Felipe Adaime, CEO, e Cláudia Backes, CPO (Chief Product Officer), subirão ao palco do South Summit Brazil 2023, evento que acontece de 29 a 31 de março, em Porto Alegre, RS.

No primeiro dia de evento (29), Luis Felipe Adaime participará do Painel “Mercado de carbono e tecnologia: uma aliança para o futuro da Amazônia” ao lado de Fersen Lambranho, Partner e Chairman na GP e G2D Investments. Os executivos abordarão como a Moss tem se apoiado na tecnologia para o desenvolvimento de soluções ambientais. 

Já Cláudia Backes integrará o painel de discussão “Future of the startups in a climatech world” ao lado de Felipe Bittencourt (co-founder e CEO da WayCarbon), Eugenio Cantuarias Rubio (Founder e Partner da AceleraLatam SpA) e Marina Cançado (CEO da Future Carbon). O painel acontecerá no palco DEMO na parte da manhã do dia 31 e será moderado por Daniela Giffoni, Head Impact Business at Impact Plus.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Fonte

Related articles