Binance anuncia remoção de diversos pares de criptomoedas, veja a lista

Em anúncio publicado nesta terça-feira (7), a corretora Binance confirmou a remoção de diversos pares de negociação de sua plataforma. No total, cinco criptomoedas foram afetadas. No entanto, nenhuma delas apresentou queda com a notícia que pode ser considerada pessimista para tais projetos.

O motivo pode ser o atual sentimento do mercado, ainda otimista após as grandes altas de janeiro. Bitcoin, por exemplo, está com uma valorização de 38,8% neste ano, levando outras criptomoedas consigo.

Apesar de algumas altcoins terem apresentado um desempenho melhor que o Bitcoin em janeiro, como foi o caso da Aptos (APT), a dominância da maior criptomoeda do mercado segue em alta. Segundo dados do CoinMarketCap, a dominância do BTC saltou de 40,07% para 42,3% no mês passado.

Binance remove diversos pares de seus books, afetando 5 criptomoedas

Anunciado nesta terça-feira (7), o processo de remoção já terá início na próxima quinta-feira (9) às 3 da manhã pelo horário de Brasília. No total, cinco criptomoedas foram afetadas, a maior delas é a Gnosis (GNO), que possui um valor de mercado de R$ 1,58 bilhão.

“A Binance removerá os pares de negociação FIO, GNO, IRIS, MLN e WTC da Margem Isolada.”

Quanto aos pares, a Binance informou que FIO/BTC, FIO/BUSD, FIO/USDT, GNO/USDT, IRIS/BTC, IRIS/USDT, MLN/BTC, MLN/BUSD, MLN/USDT, WTC/BTC e WTC/USDT em margem isolada serão removidos.

Related articles

Seguindo, a corretora também informou que fechará as posições dos traders e cancelará ordens pendentes na quinta-feira da semana seguinte, dia 16. Portanto, cabe aos investidores ter ciência disso.

“Observe que os usuários não poderão atualizar suas posições durante o processo de remoção”, acrescentou a Binance em seu comunicado. “E são fortemente aconselhados a fechar suas posições e/ou transferir seus ativos de sua carteira de margem para sua carteira spot antes da cessação da negociação de margem no dia 16/02.”

Criptomoedas afetadas seguem em alta

Em suma, a FIO Protocol (FIO) está apresentando uma valorização de 1,74% nas últimas 24 horas. Já a Gnosis (GNO) segue estática nos US$ 118. IRISnet (IRIS) também continua com uma ligeira alta diária, de 1,18%, o mesmo com a Waltonchain (WTC) com 2,72%. Enzyme (MLN), a última delas, está com ganhos de 4,8% no mesmo período.

Portanto, ainda que a remoção de diversos pares pela Binance possa ser interpretada como uma notícia negativa, o mercado parece estar otimista o bastante para ignorar tal comunicado.

Por fim, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), as duas maiores do mercado, estão apresentando uma ligeira baixa na tarde desta terça-feira (7), com quedas de 0,61% e 0,98%, respectivamente, nas últimas 24 horas.



Fonte