Banco digital Revolut lança staking cripto para clientes do Reino Unido e do EEE, aponta reportagem

A plataforma neo-banking Revolut, com sede no Reino Unido, que possui 25 milhões de clientes em todo o mundo, introduziu o staking cripto para seus clientes no Reino Unido e no Espaço Econômico Europeu (EEA).

De acordo com um relatório da agência de notícias AltFi, com sede em Londres, espera-se que o recurso de staking seja lançado esta semana, permitindo que os usuários gerem renda em seus criptoativos durante sua fase de “teste suave”.

Atualmente, o recurso de staking está disponível para DOT (DOT) da Polkadot, XTX (XTZ) da Tezos, ADA (ADA) e Ether (ETH) da Cardano, com rendimentos variando de 2,99% a 11,65%. No entanto, esses rendimentos não são garantidos.

Nas criptomoedas, o staking é um processo em que um indivíduo detém ou bloqueia uma certa quantia de um ativo digital específico em uma carteira por um determinado período, geralmente de vários dias a vários meses. Essa ação ajuda a proteger a rede e valida as transações em uma blockchain proof-of-stake. Em troca, os indivíduos são recompensados com moedas recém-cunhadas ou uma parte das taxas de transação.

Nos últimos anos, o Revolut vem incorporando criptomoedas em seus serviços. Em 2017, começou a oferecer serviços de negociação de cripto, que desde então se tornaram uma fonte significativa de receita para a empresa, principalmente com a introdução de produtos como cashback cripto para usuários premium. Agora, o Revolut oferece negociação para quase 100 criptoativos diferentes e também permite que seus clientes façam compras usando suas participações cripto.

Em um esforço para educar seus clientes sobre criptomoedas e blockchain, o Revolut também oferece cursos gratuitos “Aprenda e ganhe” sobre os conceitos básicos desses tópicos e recompensa os usuários que concluem o programa com criptomoedas gratuitas.

Em setembro de 2022, o Cointelegraph informou que a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido adicionou o Revolut à sua lista de empresas autorizadas que oferecem produtos e serviços de criptomoeda.

O Revolut juntou-se a 37 outras empresas que receberam luz verde para oferecer tais serviços no Reino Unido depois de receber uma extensão para operar como uma empresa de criptoativos com registro temporário em março de 2022.

VEJA MAIS:

Fonte

Related articles